3.7.09

Loulé - XVIII Feira de Artesanato de Loulé 2009

XVIII Feira de Artesanato de Loulé
Data: de 10 a 19 de Julho
Local: Largo do Tribunal de Loulé

O Largo do Palácio da Justiça recebe, entre os dias 10 e 19 de Julho, um dos eventos de Verão mais marcantes do Concelho de Loulé: a XVIII Feira de Artesanato de Loulé.

São cerca de uma centena os expositores que virão sobretudo da serra algarvia para apresentarem os seus produtos cujas características principais são a originalidade, o tradicionalismo e a genuinidade. Dos bonecos de trapo e madeira, aos produtos executados em palma, passando pela bijutaria em madeira e trapilho, bordados, artes decorativas ou produtos agro-alimentares, nomeadamente os doces regionais e o medronho, a oferta é vasta.

Outro dos motivos de interesse do certame é a área de tasquinhas, onde o visitante poderá saborear os típicos pratos algarvios como o xerém, o jantar de grão ou os enchidos do interior.

Para animar a festa, são vários os espectáculos de música que irão ter lugar no palco do recinto, com especial destaque para grupos de música tradicional portuguesa. Mas o grande protagonista será o Rouxinol Faduncho, a personagem de um fadista castiço criada pelo actor e humorista Marco Horácio. Este espectáculo está agendado para o primeiro dia do certame, 10 de Julho, às 22h30.

E como a Feira de Artesanato não é só para os adultos, os mais novos também têm o seu espaço de diversão e animação onde podem usufruir das inúmeras actividades que aí se irão desenvolver: Hora do Conto, actividades de expressão plástica, pinturas faciais, modelagem de balões, insuflável e outras surpresas.

À semelhança da edição transacta, está previsto igualmente uma área de animação desportiva, com jogos tradicionais onde o público mais velho poderá recordar as suas brincadeiras de infância e os mais novos poderão conhecer como eram as brincadeiras do passado.

Finalmente, diariamente realizar-se-ão workshops, onde os participantes poderão aprender um pouco sobre diversas áreas: encadernação (dias 10 e 12), instrumentos tradicionais portuguesas (dia 11), empreita (dias 13 e 19), massagem para bebés (dias 14 e 18), feltro (dia 15), reciclagem (dia 16) e barro (dia 17).

O certame vai funcionar entre as 20h00 e as 00h00, à excepção no primeiro dia em que as portas abrem às 19h00.

A entrada é livre.

Programa Musical

10 de Julho (Sexta)


19h00 - Toca a Bombar

22h30 - Rouxinol Faduncho

11 de Julho (Sábado)

21h00 - Entr'O Cantera

22h30 - Isa Brito e Pedro Viola

12 de Julho (Domingo)

21h00 - Fado Nu

22h30 - Flor de Lis

13 de Julho (Segunda)

22h00 - Barca dos Castiços

14 de Julho (Terça)

22h00 - E Viva a Música

15 de Julho (Quarta)

22h00 - Alma Lusa

16 de Julho (Quinta)

22h00 - Ventos da Liria

17 de Julho (Sexta)

21h00 - Andarilhos

22h00 - Banda dos Malandros

18 de Julho (Sábado)

21h00 - Ciclo de Bandas de Música da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva: Banda La Escuela de Música de Ponta Umbría - Espanha

22h00 - Comemorações do Aniversário do de Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé

19 de Julho (Domingo)

20h30 - Baile com João Paulo Cavaco e Banda

2 comentários:

Kat Munster disse...

~Como posso contactar para participar na feira?

Algravio disse...

Olá Kat Munster, penso que terá que entrar em contacto com a Câmara Municipal de Loulé, que é a entidade organizadora do evento
Mais informações em www.cm-loule.pt/