29.7.09

Lagos - "Tempo de Viagens" na Caravela Boa Esperança 2009

"Tempo de Viagens" na Caravela Boa Esperança
Data: 06 de Agosto de 2009 e 20 de Agosto de 2009
Hora: 19h00
Local: Cais da Marina de Lagos

Org.: C.M.Lagos | Entrada Livre

Com música, poesia, teatro, dança ou dramatização histórica, Tempo de Viagens é um programa cultural de Verão que convida espectadores de várias idades, nacionalidades, práticas e gostos a visitar a Caravela da Boa Esperança.A bordo: criadores e artistas do século XXI mostram-nos como as artes evocam incessantemente, e de múltiplas formas, tempos e espaços de eterno descobrimento.

PROGRAMA:

Dia 06
Animação com o Grupo Sete Mares - “Cabo Bojador”Em “Cabo Bojador” é recriada a recepção feita ao Navegador Lacobrigense Gil Eanes à chegada a Lagos após ter dobrado o Cabo Bojador, sob as ordens do Infante D. Henrique. A festa é acompanhada por música árabe e danças do ventre, por cativas trazidas da costa de África.

Dia 20

A CANTADORA DE CONTOS – Contos e Lendas de ÁfricaA Cantadora de Contos tem sempre novas histórias para contar, umas acabadinhas de fazer, outras tão velhas como o ser humano. Saindo quer dos labirintos dos cérebros da Cantadora e do público, quer dos mil livros, livrinhos e livrões que não a largam nem para dormir, estes CONTOS cantados são inúmeros.

Interpretação: Genoveva Faísca
Lua Cheia, teatro para todos

0 comentários: