16.7.09

Faro - Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal em Natação 2009



Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal em Natação

Data: 18 a 21 de Julho de 2009
Local: Piscinas Municipais de Faro

As Piscinas Municipais de Faro vão receber, de 18 a 21 de Julho, os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal, evento que contará com a participação de 621 atletas de 78 clubes nacionais e internacionais.
A iniciativa, organizada pela Federação Portuguesa de Natação, pela Câmara Municipal de Faro e Associação de Natação do Algarve, vai receber pela primeira vez o Clube de Natação de Faro.

O evento foi hoje apresentado em conferência de imprensa, durante a qual o Presidente da Câmara Municipal, José Apolinário, sublinhou a importância da parceria do Município com a Federação Portuguesa de Natação, sem a qual a iniciativa não se poderia realizar. O autarca referiu que, graças à colaboração desta entidade, a cidade tem recebido campeonatos de renome a nível nacional e internacional, contribuindo para a promoção da região. José Apolinário sublinhou ainda que esta iniciativa vem potenciar a natação e valorizar a componente desportiva das Piscinas Municipais.

Rui Magalhães, Seleccionador Nacional de Natação Pura, referiu que este é um dos campeonatos mais importantes para a Federação Portuguesa de Natação. Trata-se de uma prova abrangente, que engloba juniores, juvenis e seniores, com presença de equipas estrangeiras. Para além de receber os melhores nadadores, este campeonato irá decorrer simultaneamente ao Campeonato do Mundo de Roma, permitindo uma avaliação do estado de forma e melhoria da preparação física daqueles que participarão também neste mundial.

Tabela com clubes e atletas participantes - carregar

0 comentários: