29.7.09

Lagos - Martinho da Vila 2009

Noites no Auditório com Martinho da Vila
Data: 9 de Agosto de 2009
Hora: 22h00
Local: Parque Dr. Júdice Cabral - Auditório Municipal de Lagos
Org.: CR Gestão de Eventos

A sua carreira de cantor profissional iniciou-se no início de 1969, quando lançou o LP intitulado “Martinho da Vila”. Desde esse sucesso estrondoso, tornou-se num dos mais respeitados artistas brasileiros, além de um dos maiores vendedores de discos no Brasil.

Foi, aliás, o primeiro sambista a ultrapassar a marca de um milhão de cópias, com o CD “Tá delícia, Tá gostoso” lançado em 1995.

Hoje, é impossível saber de cor todos os prémios que ganhou. Nacionalmente conhecido como sambista, Martinho da Vila é considerado, por muitos críticos, como o melhor cantor do Brasil, sendo capaz de interpretar músicas dos mais variados ritmos.

Embora compositor indutivo e cantor sem formação académica, tem uma grande ligação com a música erudita e idealizou, em parceria com o Maestro Leonardo Bruno, o Concerto Negro, espectáculo sinfónico que enfoca a participação da cultura negra na música erudita.

Também participou do projecto Clássicos do Samba, sob a regência do saudoso Maestro Sílvio Barbato. Além de compositor e cantor, Martinho da Vila é autor de 10 livros.

0 comentários: