29.7.09

Tavira - Raquel Tavares e Mayra Andrade na Fábrica Balsense 2009

Raquel Tavares e Mayra Andrade na Fábrica Balsense

No âmbito da programação do Verão em Tavira, a Fábrica Balsense acolhe, no dia 01 de Agosto, pelas 22h30, o concerto de Raquel Tavares e, no dia 12, pela mesma hora, o espectáculo de Mayra Andrade.

Raquel Tavares nasceu, em Lisboa, em 1985, oriunda de uma família com ligação ao panorama musical. Começou a cantar fado com apenas 6 anos em colectividades e pequenos restaurantes de Alfama.

É uma das vozes mais marcantes da nova geração de fadistas. Em 2006, foi galardoada com o Prémio Revelação Amália Rodrigues. Actuou já em várias casas de fados de Lisboa e em conceituados palcos nacionais e, também, no estrangeiro (França, Itália, Espanha, Chile, …).

O seu último trabalho, “Bairro”, remete para a Alfama e retrata uma série de momentos fulcrais no percurso musical da fadista.

Mayra Andrade, filha de pais cabo-verdianos, nasceu em Cuba. Cresceu entre o Senegal, Angola, Cabo Verde e a Alemanha, sendo que vive, em França, desde 2003.

Aos 16 anos, recebeu uma medalha de ouro nos Jogos Francofonia, no Canadá. Desde então, cantar em palco tornou-se numa rápida escalada até ao sucesso.

Mayra é uma cantora do mundo que já partilhou o palco com cantores de renome como Cesária Évora e Chico Buarque. Gravou, ainda, em França, um dueto com Charles Aznavour.

De voz doce e raízes cabo-verdianas, a sua música é uma mistura de jazz, afro e música brasileira.

0 comentários: