16.7.09

Albufeira - 3.ª Edição do World Challenge Futevólei 2009



World Challenge Futevólei

Data: 17 a 19 de Julho 2009
Local:Praia dos Pescadores

Em competição estarão 40 dos melhores jogadores do circuito internacional

Albufeira volta a ser a capital do Futevólei internacional, acolhendo as melhores duplas a nível mundial da modalidade. De 17 a 19 de Julho, a Praia dos Pescadores servirá de cenário à 3.ª edição do World Challenge Futevólei - o único torneio português integrado no mais importante circuito mundial de Futevólei.

Em competição estarão 40 dos melhores jogadores do circuito internacional, em representação de 11 países: Alemanha, Áustria, Brasil, Croácia, Espanha, França, Holanda, Suíça, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos e Portugal. Os prémios monetários totalizam a avultada quantia de 6 mil dólares, dos quais 2500 serão para a equipa vencedora.

As duas primeiras edições do World Challenge foram um enorme sucesso competitivo e animaram um público entusiasta que encheu por completo as bancadas, esperando-se o mesmo neste terceiro ano.

O Brasil surge como natural favorito, mas há também grande expectativa em torno da estreia mundial da Croácia e dos Emirados Árabes Unidos, países que se estão a iniciar em competições internacionais.

O World Challenge 2009 disputa-se inicialmente numa fase de grupos de quatro equipas, que se defrontam entre si, passando depois para uma segunda fase de eliminação directa a partir dos oitavos de final. Os primeiros classificados de cada ‘poule’ passam automaticamente aos quartos de final. A grande final está marcada para as 17 horas de domingo, dia 19.

O futevólei tem algumas semelhanças com o voleibol de praia, mas a bola é jogada com os pés e com a cabeça, oferecendo momentos de grande espectacularidade.

O evento é organizado pela Federação Nacional de Futevólei e conta com a parceria da Câmara Municipal de Albufeira.

0 comentários: