16.7.09

Loulé - Degustação de tapas tradicionais e música animam Rua Maria Campina

Degustação de tapas tradicionais e música animam Rua Maria Campina

Data: 17 de Julho a 28 de Agosto de 2009
À Sexta-feira
Hora: 19h00
Local: Rua Maria Campina

A Rua Maria Campina, uma das principais artérias comerciais da cidade de Loulé, vai ganhar vida durante o período de Verão, com um programa que alia a degustação de tapas tradicionais à animação musical, e que decorre a partir de 17 de Julho até 28 de Agosto, todas as sextas-feiras, pelas 19h00.

Esta iniciativa conta com a participação de quatro restaurantes aderentes - A Moagem, Apolo, Analide e Tasquinha da Malta -, que irão apresentar vários petiscos tradicionais, para todo o tipo de gostos e bolsas. Cada um dos quatro menus apresenta pratinhos de degustação a 1,5 euros, 3 euros e 5 euros, e ainda pratinhos de degustação da terra e do mar, ambos a 7 euros. Paralelamente, haverá um cardápio de doces regionais (bolo de amêndoa, figos cheios, morgadinho, D. Rodrigo e filhós), a 3 euros, e bebida a copo (vinhos do Algarve, medronho e melosa), a 2 euros.

De entre as várias iguarias que poderão ser saboreadas realça-se, por exemplo, as tibornas com azeite novo e azeitonas verdes, queijinho de cabra com água mel ou doce de abóbora, galinha cerejada, choco panado com arroz de feijão, gaspacho da Serra do Caldeirão, conquilhas abertas ao natural, papas de milho com "picos" de porco preto ou massinha de peixe.

Paralelamente, será criado um espaço de venda de produtos tradicionais na área do gourmet, com licores, vinhos, azeite ou compotas.

Em termos de animação musical, vão animar o jantar dos comensais e todos os que se deslocarem a esta rua, o Blue Bass Trio, Martin Teutscher e o projecto Duo Académico convida Ricardo Martins.

0 comentários: