10.6.09

Vila do Bispo - Vila de Sagres Sunset Fest 2009



O Vila de Sagres Sunset Fest, festival já conhecido das noites vicentinas, vai decorrer nos dias 12 e 13 de Junho, a partir das 18h00, na Fortaleza de Sagres.

O festival dará ao público momentos inesquecíveis, com a presença de bandas como The Pepper Pots, a banda de Barcelona que pretende trazer de volta o som e estilo das bandas jamaicanas dos anos 60.

Ao palco subirão também os Oioai que lançam, em Setembro, o seu segundo álbum e trazem o som do rock português, bem como Bird, o som de reagge presente habitualmente nos festivais de Surf.

O funk chega a abrir com os Funkd’Jam e os Jahmmin, onde a doce voz do reggae embala.

O Vila de Sagres Sunset Fest surge após o sucesso das primeiras quatro edições do Arrifana Sunset Fest.

O espírito mantém-se e quer-se, por isso, que o impacto junto da comunidade envolvente seja muito positivo, à luz do que acontece com o Arrifana Sunset Fest.

Nesta primeira edição do Vila de Sagres Sunset Fest, quinta do Sunset Fest, haverá, no recinto, um local onde o público poderá comprar material das bandas e onde existirão sessões de autógrafos.

Para os organizadores é «fundamental dar continuidade não só ao espírito implementado no Arrifana Sunset Fest, mas também às iniciativas que ali começaram e vingaram».

Assim, mais uma vez este ano o festival «terá uma grande componente ecológica que pretende não só manter o espaço limpo, mas também alertar para a responsabilidade ambiental».

Neste sentido, as maiores iniciativas passam pela limpeza duma praia com oferta de convites aos participantes, e pela criação de um kit ecológico. Este é constituído por um cinzeiro de pescoço e um copo.

Cada pessoa adquirirá o seu kit pelo valor de um euro e poderá trocá-lo ou reaver o seu dinheiro, no fim, mediante a sua entrega.

O Sunset fest surge como uma festa de Verão que pretende associar o tradicional ao moderno, num espírito saudável.

O ar da praia e o calor das localidades escolhidas traduzem-se nas bandas que estarão presentes no local: inúmeras bandas ilustres, portuguesas e estrangeiras que, num só espaço, tentam unir as músicas quentes, os sons totalmente ecléticos, do reggae ao rock, passando também pelo hip-hop, funk, ska, e electrónica.

0 comentários: