5.6.09

Loulé - Festa da Sopa 2009

O projecto Sopalândia 2009 vai ter um dos seus pontos mais altos no próximo dia 10 de Junho, com a realização da Festa da Sopa, que decorre a partir das 16h00, na Praça da República e Mercado Municipal de Loulé.
O objectivo desta festa é celebrar o projecto que há alguns anos está implementado em algumas escolas do Município e que tem como principal objectivo a promoção da alimentação saudável com especial ênfase na importância da sopa como elemento fundamental numa refeição.

Assim, durante a tarde irão realizar-se workshops, apresentações e muita animação por parte das crianças envolvidas. Ao final da tarde será servido um mega jantar, composto essencialmente por sopa.

Haverá ainda lugar a música e apresentações por parte das crianças e jovens envolvidos.

Recorde-se que a Sopalândia resulta de uma parceria entre o Agrupamento Vertical de Escolas Padre João Coelho Cabanita, Eng.º Duarte Pacheco e D. Dinis, a Escola Secundária de Loulé, o Centro de Saúde e a Câmara Municipal de Loulé, e é uma das iniciativas que fazem parte do Projecto Educativo Municipal de Loulé.

Promover a saúde em contexto escolar e prevenir a obesidade infantil e outras doenças associadas a uma alimentação desregrada são os principais objectivos do projecto.

0 comentários: