22.6.09

Portimão Kite Masters - Portimão World Tour 2009




A Praia de Alvor, em Portimão, vai receber pelo quarto ano consecutivo uma das provas mais importantes do calendário mundial de Kitesurf da PKRA (Professional Kite Riders Association). Esta prova tem vindo a afirmar-se como um dos eventos de maior sucesso do circuito.

De 24 a 28 de Junho, os melhores kiteboarders do mundo estarão novamente em Portugal, para o Kite Masters – Portimão World Tour 09, que contará outra vez com duas disciplinas distintas e mais de 32.000 dólares de prize-money.

Em prova vão estar 16 dos melhores freestylers do mundo nas categorias masculino e feminino,.

Os 4 portugueses melhor colocados no ranking da Federação Portuguesa de Kite, competirão pelo título de Kite Master 09, pertença actual do holandês Kevin Langeree e da alemã Susi Mai.

Kite Masters 2009
De forma muito semelhante ao que acontece na ATP (Association of Tennis Professionals), que realiza o Masters Cup, o Portimão Kite Masters é uma competição única e de topo nesta disciplina. Os competidores irão confrontar-se num formato de grupos original, onde todos competem entre si. Os que acumularem mais pontos serão apurados para as meias-finais, onde passam então a competir mano-a-mano até à final, de forma a coroar o verdadeiro Master do Freestyle.

Em paralelo, decorrerá pela terceira vez em Portimão a primeira etapa do Circuito Mundial de Course Racing, ou Regata, com o francês campeão mundial, Charles Deleau, à cabeça de um enorme grupo de competidores, seguido de muito perto pelo seu companheiro de equipa Sean Farley, do México e pelo espanhol Sami Gali.

Nas senhoras, a inglesa Steph Bridge já confirmou a sua presença e terá com certeza concorrência à altura em atletas como as espanholas Angela Peral (também top rider em freestyle) e Gina Esteva ou a francesa Fabienne Dortoli.

Os portugueses qualificados são quatro jovens certezas do kiteboard nacional – Gonçalo Gomes, Paulino Pereira, Danilo Nacarato e Inês Correia, que apesar da sua juventude são já vistos como atletas capazes de elevar o patamar do desporto em Portugal. Gonçalo Gomes é mesmo o actual campeão nacional sénior, apesar de ainda ser júnior, como os restantes companheiros.

“Já há quatro anos que a elite do kitesurf mundial passa por Portimão, na Praia de Alvor. A nossa satisfação provém não apenas da continuidade das competições, mas também da qualidade que aqui podemos desfrutar. Recebemos constantes elogios pelo bom ambiente que esta cidade proporciona. As condições climáticas, o vento limpo e constante e a beleza deste local. Todos estes pormenores, somados à receptividade da comunidade local, fazem do Kite Masters um evento único em espectacularidade de alta competição e excelente ambiente que aqui é criado. Agradecemos o apoio da Câmara Municipal de Portimão, através da Portimão Turis, que nos dá a oportunidade de realizar este grande evento,” afirma Eduardo Piloni, coordenador geral do evento, do Grupo Gest, que assim também se afirma como um dos organizadores de topo no mundo do kitesurf.

Não perca o Kite Masters – Portimão World Tour 09, de 24 a 28 de Junho, na praia de Alvor, um dos destinos europeus mais prestigiados do Kiteboard profissional.

0 comentários: