2.6.09

Vila do Bispo - Maravilhas de Sagres

Maravilhas de Sagres e Inauguração da Estátua do Infante D. Henrique marcam 10 de Junho no Concelho de Vila do Bispo

A Câmara Municipal de Vila do Bispo irá promover, nos dias 9 e 10 de Junho, mais uma edição das Maravilhas de Sagres, na Fortaleza da referida Vila.

Para além dos habituais pólos de animação a desenvolver na Fortaleza de Sagres e na Caravela Boa Esperança (que irá ancorar no Porto da Baleeira), a grande novidade desta edição é a inauguração da Estátua do Infante Dom Henrique marcada para dia 10 de Junho, na Avenida Comandante Matoso.

Recriações históricas (pela Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal, Grupo Sete Mares e Companhia Viv’Arte), feira medieval, exposição e demonstração de falcoaria, torneio a cavalo, mostra de armas, danças do oriente e de cariz medieval e renascentista e música galega com os gaiteiros galegos “Galadum Galundaina”, são algumas das actividades a decorrer no interior da Fortaleza.

No dia 9 de Junho sobe ao palco a cantora algarvia Susana Travassos, levando o público numa viagem de sons marcados pelas influências do tango, do jazz, do chorinho, da bossa nova e do fado. Apresenta como convidado Chico Saraiva, violonista e compositor da nova geração de músicos brasileiros.
O dia 9 fecha com a actuação de Nancy Vieira, a princesa da voz de ouro, prémio revelação da música em 2008 e referência obrigatória no panorama da World Music, com os ritmos tradicionais de Cabo Verde.

Teresa Salgueiro & Lusitânia Ensemble farão o grande encerramento do evento, no dia 10 de Junho, com a interpretação de “Matriz”, o seu mais recente trabalho, que assenta na divulgação da música, língua e cultura portuguesas através dos tempos, desde o século XIII até aos nossos dias.
As Maravilhas de Sagres fecham com um grandioso espectáculo piromusical que irá encher a Fortaleza de Sagres de luz, cor e som.
Pretende-se com o evento, apoiado pela Fortaleza de Sagres e pelo Turismo do Algarve, e desde logo patrocinado pela Sagres (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas), a promoção de Sagres e do Concelho no panorama nacional e internacional, através da dinamização de uma programação que marque pela diferença, estimando-se a adesão de mais de 10.000 pessoas nos dois dias do evento.

Horário do evento: 14h00 – 24h0
Entrada Livre

Programa

0 comentários: