4.6.09

Silves - 7º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ESCULTURA EM AREIA - FIESA 2009 “DESCOBERTAS”




Fiesa 2009
22 de Maio a 22 de Outubro de 2009

7º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ESCULTURA EM AREIA - FIESA 2009 “DESCOBERTAS”

O FIESA, é uma mega exposição de escultura em areia que se realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve. O festival é único na Península Ibérica e é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo pelo tamanho das suas esculturas e pela área por elas ocupada. Em cada nova edição a exposição é dedicada a um tema diferente.

Este ano uma equipa internacional composta por 60 escultores, especialistas em escultura em areia, transforma quinze mil metros quadrados de àrea e trinta e cinco mil toneladas de areia no FIESA 2009, com o tema DESCOBERTAS, proporcionando ao visitante uma viagem fascinante através do tempo e da história da evolução da Humanidade. As Descobertas desde os tempos da Pré-História, passando pela Idade Média e Moderna, até às grandes conquistas da actualidade através da ciência e da tecnologia.

O FIESA integra ainda uma dimensão lúdica com um espaço para realização de actividades de escultura em areia, onde diariamente, adultos, jovens e crianças podem experimentar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística.

Durante o dia as esculturas podem ser admiradas em todo o seu detalhe e nobreza, enquanto à noite, a iluminação transporta-nos para uma atmosfera mística, animada por espectáculos de música ao vivo, teatro, dança e artes performativas.

O FIESA 2009 é um espaço onde a descoberta, o encontro e a diversão, co-habitam em plena harmonia com a arte, proporcionando momentos e experiências inesquecíveis.

ESTE É UM EVENTO QUE NÃO PODE PERDER!

Calendário da construção:

1 a 31 de Abril - Preparação das infraestruturas do recinto FIESA 2009.
2 a 18 de Maio - Construção da cidade de areia “DESCOBERTAS”.
22 de Maio - Inauguração oficial do FIESA 2009.
22 de Outubro - Encerramento oficial do FIESA 2009.

PROGRAMA DE ACTIVIDADES:

ACTIVIDADES GRATUITAS DE ESCULTURA EM AREIA PARA TODAS AS IDADES - Todos os dias das 10h00 às 13h00 e das 16h00 às 21h00.

ESPECTÁCULOS AO VIVO - Agenda em construção.

DIAS ESPECIAIS - Dia da Criança a 1 de Junho e Dia da Solidariedade a 1 de Setembro (condições especiais de admissão).

VIDEO PROJECÇÕES - Todos os dias das 21h00 às 24h00. Durante a noite os visitantes podem ver projecções de vídeo sobre a construção do FIESA 2009 e slide shows das edições anteriores

Bilhetes

Até aos 5 anos: Gratuito.
Dos 6 aos 12 anos: 4,5 €.
Adultos: 8 €.
Mais de 65 anos: 15% desconto.

PREÇOS ESPECIAIS PARA GRUPOS, JARDINS DE INFÂNCIA, ESCOLAS (mediante reserva nos nossos contactos).

O FIESA é um recinto ao ar livre. No caso de condições atmosféricas adversas a organização não se responsabiliza pela eventual falta de condições técnicas ou que, pelas mesmas razões, haja alteração do horário da visita.

0 comentários: