15.6.09

Loulé - Timeless Territories



24 de Junho a 29 de Agosto
Timeless Territories
Mina Campina de Cima, Loulé

A exposição TIMELESS TERRITORIES desenvolve-se no espaço singular de uma mina de sal gema situada 220 metros abaixo do nível do mar. Um lugar normalmente alheio à exposição de arte contemporânea e onde pretendemos construir territórios de experiência para aproximar o espectador de situações irrepetíveis. As características próprias do espaço no qual se desenvolve a exposição – quietude, profundidade, silêncio – são interiorizadas pelas obras através das quais nos submergimos num diálogo metafórico mais além da dimensão temporal.

Os artistas seleccionados são artífices de um acontecimento único, e com as suas obras produzem no espectador uma capacidade íntima de desfrute estético. Através dos seus trabalhos, o espaço dissolve-se e recompõe-se, formando paraísos artificiais e fazendo com que a enorme beleza visual das imagens conduza o visitante a uma reflexão espacial que nos transporta a territórios atemporais.

Obras de: Vasco Araújo, Daniel Canogar, Alfredo Jaar, Isaac Julien, Mariko Mori, Berni Searle, Montserrat Soto, Jennifer Steinkamp, Mark Wallinger.

Comissárias: María de Corral e Lorena M. de Corral

Informações úteis

Mina Campina de Cima
Rua Quinta de Betunes, 27 - Loulé

Horários:
Quarta a Sexta das 14h às 22h (última entrada 21h05)
Sábado das 10h às 18h (última entrada 16h25)

Marcação obrigatória. Grupos de 24 pessoas a cada 45 minutos. Maiores de 6 anos.
Não existe acesso para pessoas com mobilidade reduzida
Informações e marcações: +351 96 205 53 24

Visitas guiadas: Sábados às 11h - marcação obrigatória: +351 96 205 53 24

0 comentários: