5.6.09

Lagoa - Lagoa jazz 2009



19 a 21 de Junho 2009 |21h30
Lagoa jazz 2009
Sítio das Fontes; M/6 | 8 €

De ano para ano temos assistido, a uma descentralização da actividade cultural no nosso país, resultado de um grande esforço das autarquias locais.
A evolução em número e qualidade dos já muitos festivais de jazz, um pouco por todo o país continente e ilhas, torna evidente uma maior divulgação desta música e simultaneamente uma evolução considerável no número de praticantes e ouvintes. A abertura de mais escolas da especialidade e alguma produção discográfica deixa-nos esperançados em relação ao futuro.

Nasceu então a ideia de promover este evento "Lagoa Jazz" neste local com um auditório com uma capacidade para sensivelmente 500 pessoas. Este Festival, que caminha para a sua setima edição, tem tido uma óptima receptividade e é com enorme satisfação que temos verificado a conquista de uma audiência crescente e fiel a este evento.

É nosso pressuposto apresentar em Portugal projectos de grande qualidade, dando a conhecer ao público português nomes que ainda não tenham grande expressão neste país. Este ano, Lagoa apresenta mais uma vez um programa de qualidade, num espaço ao ar livre com um cenário natural verdadeiramente espantoso. Uma zona toda ela requalificada num espaço de lazer de que o concelho muito se orgulha, o “Sítio das Fontes em Estombar, concelho de Lagoa.

António Palma – Direcção Artística

Programação:

19 Junho
QUINTETO de JEREMY PELT (USA)
Jeremy Pelt (trompete)
J.D. Allen (sax tenor)
Danny Grissett (piano)
Dwayne Burno (contrabaixo)
Derrell Green (bateria)

20 Junho
LOUIS WINSBERG - JALEO (França/Espanha)
Louis Winsberg - guitarras
Jean-Christophe Maillard - saz e voz
Miguel Sanchez – cajon (percussão)
José Montealegre – guitarra e voz

21 Junho
OGRE (Portugal)
Maria João – voz
Júlio Resende – piano e teclados
João Farinha – piano e teclados
Joel Silva - bateria
André Nascimento - electrónica



Informações:
Serviços Culturais do Convento S. José
2ª a 6ª Feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Tel. 282 380 434
E-mail: convento.sjose@cm-lagoa.webside.pt

0 comentários: