8.6.09

Lagoa - Nanã Sousa Dias

Nanã Sousa Dias
10 de Junho|21h30
Concertos Lagoa Convida
Auditório Municipal; M/6 | 7 €

Esperamos com este projecto, concebido por todos os intervenientes com a dedicação e a paixão de quem convida, traga a Lagoa a intimidade, a empatia e a cumplicidade.
Teremos o cuidado de convidar artistas de géneros e áreas musicais muito distintas, apresentando-se os espectáculos com uma periodicidade mensal, sendo que este mês convida-mos o Nanã Sousa Dias para este desafio…

Um concerto instrumental em que Nanã de Sousa Dias revisita alguns dos mais reconhecidos compositores portugueses:
Zeca Afonso, Vitorino, Jorge Palma, Rui Veloso, Carlos Paredes, entre outros. Uma abordagem muito pessoal a clássicos da música nacional, na maioria dos casos nomes com quem partilhou o palco e/ou o estúdio. Participou durante a sua já extensa carreira em mais de duzentos trabalhos discográficos.
Nanã Sousa Dias, nasceu em Torres Vedras, em 1957. Por volta dos 14 anos iniciou estudos de guitarra, instrumento que viria a trocar pela flauta transversal, à qual se viriam a juntar, mais tarde, os saxofones tenor, alto e soprano. Começou a interessar-se pela bossa-nova e pelo Jazz, por volta de 1978.

Em 1981 torna-se músico profissional, a convite de Lena D'Água e Luís Pedro Fonseca, e torna-se um dos membros fundadores da Banda Atlântida, com quem trabalha, em concertos e estúdio, durante 2 anos. Em 1983, integra a banda de Rui Veloso, com quem trabalha durante cerca de 7 anos, tendo participado na gravação de vários discos ("Guardador de Margens", "Máquina Zero", "Rui Veloso" e "Mingos e os Samurais").
Paralelamente ao trabalho com estas bandas, lidera várias formações de Jazz, com as quais participa em várias edições do Festival de Jazz de Cascais, Estoril e Lisboa, a convite de Luís Villas-Boas. Foi acompanhado por vários músicos da primeira linha do Jazz nacional, tais como Carlos Barretto, Carlos Bica, Bernardo Moreira, Bernardo Sassetti, Mário Barreiros, Mário Delgado, Yuri Daniel, Alexandre Frazão, João Moreira, Rodrigo Gonçalves, Filipe Melo, Bruno Pedroso, André Sousa Machado, Claus Nymark, etc.


Informações:
Serviços Culturais do Convento S. José
2ª a 6ª Feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Tel. 282 380 434
E-mail: convento.sjose@cm-lagoa.webside.pt

0 comentários: