15.6.09

Loulé - A luz, por dentro



20 de Junho a 27 de Setembro
A luz, por dentro
Quinta da Fonte da Pipa, Loulé

A exposição da Colecção da Caixa Geral de Depósitos, A Luz, por dentro, realizada na Quinta da Fonte da Pipa, em Loulé, pretende traçar um itinerário pontuado por um conjunto de obras e intervenções de artistas portugueses, que revelam uma interrogação sobre a actualidade do lugar e as suas memórias.

Integrada no programa Art Algarve 2009, sob o tema “Tão Brilhante Como o Sol | As Brigth As The Sun”, a exposição apresenta obras de Luisa Cunha, Filipa César, José Pedro Croft, Armanda Duarte, João Paulo Feliciano, Ricardo Jacinto, Jorge Queiroz, Bruno Pacheco e Rui Toscano. Três dos artistas representados na Colecção, Luisa Cunha, José Pedro Croft e Armanda Duarte, foram convidados a realizar projectos específicos para este espaço.

Esta exposição da Colecção foi concebida, tendo em especial atenção o lugar e a sua relação com as obras dos autores escolhidos. Não se pretende apresentar um olhar panorâmico sobre a Colecção, mas antes pensá-la como um campo de possibilidades, em que o contexto e o espaço potenciam uma outra perspectiva sobre as obras e os artistas nela representados.

Artistas: Luisa Cunha, Filipa César, José Pedro Croft, Armanda Duarte, João Paulo Feliciano, Ricardo Jacinto, Jorge Queiroz, Bruno Pacheco e Rui Toscano

Curador: João Silvério

Informações úteis

Quinta da Fonte da Pipa
Avenida do Parque das Cidades - Loulé

Horários: Terça-feira a Domingo das 15h às 23h, Sábado das 10h às 23h

Informações: +351 289 400 811

Visitas guiadas: Quinta da Fonte da Pipa - Sábados às 21h
Marcação Obrigatória: +351 289 400 880Bilheteira
Entrada: €1,50 / €5 bilhete conjunto para o Convento de Santo António, Mina Campina de Cima, Quinta da Fonte da Pipa e Lagar das Portas do Céu. Entrada livre para menores de 25 e maiores de 60 anos.

0 comentários: