23.6.09

Loulé - 1.ª Arte Algarve 2009



Data: 26 a 28 de Junho de 2009
Local: Pavilhão Expo Algarve (Loulé)
Hora: 14h30 às 20h00

A primeira feira de arte do Algarve vai colocar a região no mapa cultural europeu, assim como dar a oportunidade, quer aos artistas locais como estrangeiros, de promover e vender o seu trabalho. Cerca de 50 artistas, que residem e trabalham no Algarve e no estrangeiro, vão participar na Arte Algarve, uma exposição de três dias, que decorrerá no pavilhão Expo Algarve, em Loulé, de 26 a 28 de Junho.

Entre os artistas expositores está um grupo de artistas polacos que vivem em Portugal e que irão mostrar o seu trabalho lado a lado com artistas holandeses, alemães, italianos, ingleses, ucranianos, franceses, portugueses e belgas. Nove artistas alemães, que trabalham em várias cidades do seu país-natal, vão mesmo viajar para Portugal para participarem. Entre eles está o fotógrafo Friedemann Rieker, cujo trabalho foi publicado em revistas como a Vogue, Elle, e outras publicações de topo. Todos os artistas terão a oportunidade de vender o seu trabalho sem pagar qualquer comissão, que geralmente é cobrada pelas galerias de arte.

“A filosofia da feira, a primeira deste género a ser organizada em Portugal, é pôr os artistas e os apreciadores de arte em contacto directo, bem como acrescentar um sabor novo à cultura do Algarve,” disse o organizador Rolf Osang. Os trabalhos em exposição incluem pinturas, esculturas, cerâmicas e vidro, fotografia, joalharia e mobiliário. A feira estará em funcionamento das 14h30 até às 20h.

0 comentários: