5.8.09

Tavira - Praça da República Verão 2009

Praça da República

8 Agosto
22h00
Rancho Folclórico St.a Catarina
Oriundo da freguesia de Stª.a Catarina, procura manter viva as raízes musicais e representar os usos e costumes do barrocal algarvio.

9 de agosto
22h00
Tuna Luz Tavira
A Tuna de Luz de Tavira é constituída na sua maioria por jovens unidos no objectivo de aprender e divulgar a música portuguesa. Apesar de não ser uma tuna académica o seu estilo tem como base o estilo das tradições estudantis.

10 de Agosto
22h00
Rancho Folclórico de Tavira
O Rancho Folclórico de Tavira tem orientado a sua actividade pela prática folclórica e recolha das tradições musicais e coreográficas do Sotavento Algarvio.

11 de Agosto
22h00
Velha Gaiteira
“Velha Gaiteira” nasceu em Paul, concelho da Covilhã, com o intuito de divulgar a gaita de foles transmontana e as percussões tradicionais da Beira Baixa. Os seus temas originais partem do universo rural e pastoril para um novo caminho ao som da gaita, da caixa, do bombo e dos adufes.

12 de Agosto
22h00
Searas de Outono
Grupo de música tradicional da freguesia de Cachopo tem como objectivo preservar o valioso património etno-musical da região, a mais serrana das aldeias do concelho.

13 de Agosto
22h00
MUSICALBI
O “MUSICALBI” surgiu com o intuito de recolher e divulgar a música tradicional portuguesa.
Gradualmente foram introduzindo novos instrumentos e arranjos criativos trazendo outras sonoridades para a música tradicional, recriando ambientes musicais portugueses em fusão com influências celtas, galegas e árabes.

14 de Agosto
22h00
Lucky Duckies
Grupo liderado pelo cantor Marco António, proporciona um concerto-baile com clássicos bem variados que vão das antigas canções portuguesas até ao rock dos anos 50 e 60 e aos boleros e swings eternizados por Nat King Cole.

15 de Agosto
22h00
Mandrágora
Os “Mandrágora” são um grupo de jovens músicos do Porto que tem progressivamente vindo a impor-se no panorama da folk portuguesa. Destacam-se pela criatividade das suas composições originais, que evocam a tradição musical portuguesa, exploram o encontro com outras culturas e deixam ainda transparecer uma grande diversidade de influências da música moderna.

18 de Agosto
22h00
Raspa de Tacho [Brasil]
“Raspa de Tacho” surgiu em 2002. Os seus integrantes são músicos brasileiros e portugueses com grande paixão pelos sons do grande País lusófono.
Interpretam “chôro” , samba, baião, bossa-nova e temas clássicos e originais compostos por membros do grupo.

21 de Agosto
22h00
Warsaw Village Band [Polonia]
A “Warsaw Village Band”, actualmente uma das mais destacadas bandas da Polónia, foi fundada em 1997 com a intenção de preservar e divulgar a música tradicional polaca através de uma nova proposta musical dirigida aos jovens.

25 de Agosto
22h00
Farrafanfarra
A formação da banda varia entre: bombos, caixas, timbales, pratos, rolos de papel higiénico, tubas, trombones, vidros e tochas, saxofones altos, tenores, barítonos, sopranos, capacetes, trompetes, clarinetes, megafones e escovas de dentes. A FARRA FANFARRA é um colectivo sempre em crescimento ao qual pertencem já cerca de 50 músicos e animadores, de mais de 10 nacionalidades diferentes.

28 de Agosto
22h00
Proyecto Entre Cuerdas [Espanha]
O repertório do “Proyecto Entre Cuerdas” é bastante variado e para além das composições originais com maior influência do rock, abrange ainda estilos musicais como o jazz, funk e a música country.

29 de Agosto
22h00
As 3 Marias
Na música deste grupo portuense há influências de recursos clássicos do tango, misturados com flamenco, bolero, bossa, jazz, tango canção e ainda outros imaginários musicais.

1 de Setembro
21:30
Sociedade Recreativa Musical Luzense
Danças de Salão
Esta agremiação da Luz de Tavira possui, desde 1988, um grupo de danças de salão. O grupo participa regularmente em competições, tendo já conquistado vários prémios.

15 de Setembro
21h30
Orquestra Ligeira do Exército
Quanto à estrutura, esta orquestra assemelha-se a uma Big-Band. Executa composições ligeiras e tem procurado incrementar o gosto pela música nacional, desenvolvendo para o efeito um trabalho de recolha, instrumentação e difusão de temas de raiz popular.

0 comentários: