5.8.09

Faro - FOLKFARO 2009 – GALA DE ABERTURA 2009




FOLKFARO 2009 – GALA DE ABERTURA
Teatro das Figuras
Data: 15 de Agosto de 2009
Hora: 22H00
”… Na rota das tradições dos povos.”

Preços:
1ª plateia, normal: 8 €
2ª plateia, normal: 8 €

Uma vez mais, o Teatro das Figuras abre as suas portas para receber a grande festa das tradições dos povos do mundo – o FolkFaro!

A Gala de Abertura do FolkFaro marca o início de nove dias de festa, repletos de espectáculos e inúmeras actividades na capital algarvia e um pouco por toda a região.

Grupos de 7 países e 4 continentes, num total de mais de 300 participantes, irão este ano erguer as suas bandeiras e partilhar as danças, cantares e trajes recolhidos nas tradições populares das suas regiões de origem.

O FolkFaro 2009 decorre de 15 a 24 de Agosto, sendo o único festival, a sul do Tejo, certificado pelo CIOFF – organização internacional com relações formais de consulta com a UNESCO, que congrega mais de 200 festivais em todo o mundo.

Para além da Gala de Abertura, os Espectáculos de Folclore Internacional sucedem-se diariamente no Palco do Passeio da Doca nos restantes noites do Festival.

Os Ateliers de Dança, os Desfiles e Animações de Rua, os Espectáculos nas Freguesias, os Programas especiais para Crianças, Idosos e Reclusos e a Celebração Ecuménica constituem também motivos de grande interesse deste festival organizado anualmente pelo Grupo Folclórico de Faro, que é um dos pontos altos da animação turística e cultural do Verão algarvio.

DURAÇÃO: 150M [COM INTERVALO]
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: >6

Organização: Grupo Folclórico de Faro
Visite: www.folkfaro.com
E-mail: grupofaro@hotmail.com


APOIOS: Câmara Municipal de Faro, Governo Civil do Distrito de Faro, Fundação Inatel, Cioff Portugal, Juntas de Freguesia do Concelho de Far

0 comentários: