10.8.09

Castro Marim - Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires 2009



Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires na vila de Castro Marim
Data: 13 a 16 de Agosto de 2009
Local:Vila de Castro Marim

De 13 a 16 de Agosto, a vila de Castro Marim homenageia a sua padroeira com a realização das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires.
Integram o vasto programa de festividades, manifestações religiosas, com a celebração de missa e procissão em Honra da Santa padroeira, espectáculos tauromáquicos, concertos de artistas nacionais e internacionais, e ainda, um passeio de barco pelo Rio Guadiana, destinado à população mais idosa do concelho.
As festas começam quinta-feira, dia 13, com um espectáculo cómico-taurino-musical “El chino Toreno y los Enanitos Forcados”, destinado às famílias pelos excelentes momentos de humor e diversão que proporciona a miúdos e graúdos.
É de salientar que esta acção integra o Programa Férias Activas da Câmara Municipal, o qual envolve centenas de crianças do município.

Já no dia 14, às 22.30 a praça de Toiros no Campo de Futebol da Vila irá receber a tradicional corrida de toiros à portuguesa, com os cavaleiros Rui Fernandes, Isabel Ramos, João Salgueiro e Filipe Gonçalves e os grupos de forcados de Cascais, Moura e Beja.

No dia 15 de Agosto, dia principal das festas, as actividades terão início com a arruada da Banda Musical Castromarinense, seguida de um conjunto de manifestações religiosas que homenageiam a padroeira.
Às 20:00 horas, o momento alto das festividades acontece com a Procissão em Honra de Nossa Senhora dos Mártires.
O final do dia promete música portuguesa de qualidade com Grupo Pólen cujo vocalista é o bem conhecido Hélder Reis, apresentador do programa Praça de Alegria da RTP1, e às 23:00 horas, terá lugar um grande concerto com o artista João Pedro Pais.

A fechar o programa das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, que tem a realização conjunta da Câmara Municipal e Paróquia de Santiago de Castro Marim, haverá um concerto inédito que coloca lado a lado, a cantora algarvia Susana Travassos e Zeca Baleiro, um dos maiores nomes da música brasileira.

Refira-se que os dois artistas participaram em Janeiro último, no projecto "Sotaques Paulistas", integrado nas comemorações dos 455 anos da grande metrópole brasileira.
A cantora Susana Travassos lançou-se no mercado com um CD de tributo a Elis Regina, que tem sido bastante elogiado pela crítica, em Portugal e no Brasil, especialmente em João Pessoa (Paraíba) o­nde o apresentou ao público, em Maio último.
Por seu turno, Zeca Baleiro, cantor e compositor, é um dos grandes ídolos do Brasil o qual tem cinco discos de ouro, três prémios sharp, três indicações para o Grammy Latino e melhor cantor pela APCA.

Ver o Programa

0 comentários: