5.8.09

Castro Marim / Altura - 3ª Feira do Livro de Altura 2009



3.ª Feira do Livro em Altura
Data: de 7 a 17 de Agosto de 2009
Hora: entre as 20h00 e às 24h00
Local: junto à Avenida 24 de Junho (Altura - Castro Marim)

No âmbito da Agenda Cultural de Verão do Município, decorre em Altura, pelo terceiro ano consecutivo, a Feira do Livro, entre os dias 7 e 17 de Agosto.
O certame, que se realiza na área de lazer junto à Avenida 24 de Junho, conta com a presença de várias editoras, representadas pelas livrarias da região.Para a Câmara Municipal, a 3ª Edição da Feira do Livro em Altura, constitui uma boa oportunidade para os amantes dos livros tomarem contacto com os títulos mais recentes, bem como a possibilidade de adquirirem livros a preços reduzidos.
A Feira estará aberta ao público, de segunda a domingo, entre as 20h00 e às 24h00. Paralelamente, terá lugar um programa de animação cultural o­nde se destacam as sessões de autógrafos com escritores e um espectáculo de Fado.


Nesta edição uma das novidades é a actividade “Leituras com Barro”, a decorrer nos dias 13, 14 e 15, uma iniciativa dedicada aos mais pequenos e cujo desafio é levar as crianças a descobrir o prazer de construir e criar peças em barro em torno de uma história de modo a estabelecer a ponte entre o imaginário da escrita e o imaginário da expressão plástica.

Sessões de autógrafos, animação musical e ateliers infantis
08 de Agosto – Sessão de Autógrafos com a escritora Lúcia Madeira
09 de Agosto – Sessão de Autógrafos com a escritora Ana Mafalda Sadio
11 de Agosto – Sessão de Autógrafos com o escritor José Carlos Barros
12 de Agosto – Espectáculo musical com a fadista Patrícia Cruz
13, 14 e 15 de Agosto – Actividade “Leituras com Barro”, associação de histórias e poemas à criatividade de moldar o barro.

0 comentários: