5.8.09

Albufeira - 'Albufeira vai a banhos' 2009



'Albufeira vai a banhos'

Data: 07 de Agosto de 2009
Hora: 22h00
Localização: Praça dos Pescadores

Exposição e desfile em destaque no próximo dia 7 de Agosto, uma oportunidade de recordar a moda de praia de antigamente

A moda está de regresso a Albufeira. Para comemorar o 10.º aniversário do Museu de Arqueologia, o concelho vai inaugurar uma exposição de imagens inéditas que versa sobre a evolução dos trajes de banho. Entretanto, a Praça dos Pescadores vai ser palco de um desfile de biquínis e fatos-de-banho, da autoria do estilista Dino Alves e com apresentação de Inês Castelo Branco.

No dia 7 de Agosto, o Museu Municipal de Arqueologia celebra uma década de existência. Para assinalar a data, a Autarquia preparou o evento “Albufeira vai a banhos” -uma exposição e desfile de moda que mostram as tendências balneares de outros tempos.

O Museu oferece uma mostra de imagens inéditas de algumas figuras famosas que passaram por Albufeira, como a cantora Bonnie Taylor, o arquitecto Óscar Niemeye ou o cantor Cliff Richard. Esta é uma exposição sobre a evolução dos trajes de banho ao longo do séc. XX e de outros conceitos relacionados com as práticas balneares do concelho. Estará patente das 18h00 às 24h00.

Na Praça dos Pescadores, pelas 22h00, terá inicio um desfile de fatos de banho e biquínis da autoria do estilista Dino Alves. A apresentação do espectáculo ficará a cargo da actriz Inês Castelo Branco.

A passarela vai receber cerca de 15 manequins, entre eles os actores Sisley Dias e Mafalda Pinto, que exibirão modelos representativos dos anos 40 e seguintes, até à actualidade.

Venha recordar a moda de praia de antigamente.