28.8.09

Lagos - VIII Festival de Flamenco 2009



VIII Festival de Flamenco de Lagos
Data: 8 a 12 de Setembro de 2009

Preço espectáculos: entre 8,00 € e 10,00 €

Pelo oitavo ano consecutivo, a cidade volta assim a vibrar com o ritmo da dança flamenca, nos espectáculos que irão decorrer no Auditório do Centro Cultural de Lagos.

À semelhança da edição anterior, a programação deste ano, para além do tradicional workshop, que irá decorrer entre os dias 8 e 12, contempla dois espectáculos de grande qualidade.

Assim, durante quatro dias, de 8 a 12, os professores Jesus Herrera e Lola Jaramillo orientam duas classes de Baile Flamenco, sendo que as aulas têm a duração diária de 90 minutos, das 15h às 17h (Classe I) ou das 18h às 20h (Classe II) e em que cada classe admite um máximo de 25 participantes.

No último dia de workshop, a 12 de Setembro, é feita uma demonstração com os alunos participantes, às 15h. Para participar no workshop os interessados terão que pagar 10 euros.

Assim, no dia 11 de Setembro, a abertura do Festival será feita com o espectáculo “Duende Flamenco”, no qual se recriam os sentimentos mais intrínsecos do ser humano, através do canto, do toque e do baile flamenco, como a dor, a raiva, a angústia, mas também os momentos mais festivos, através de alegrías e bulerías. Os bilhetes para este espectáculo custam 8 euros.


O espectáculo de encerramento “Alma Flamenca”, no dia 12, percorre diferentes “palos” (géneros) de flamenco, outorgando-lhes o sentimento e pureza que cada um requer. A grandeza da farruca, o estilo da caña, a frescura das alegrías, a profundidade do taranto e a pureza da soleá.

Tudo isto adereçado com solos de canto e guitarra e rematado com um autêntico fim de festa. “Alma Flamenca” é um espectáculo de flamenco na sua máxima expressão cuja entrada custa 10 euros.

As inscrições para o workshop deverão ser efectuadas até ao próximo dia 5 de Setembro, no Centro Cultural de Lagos, sendo que a organização deste evento é da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagos e Ibérica – Eventos & Espectáculos.

0 comentários: