12.5.09

Lagoa - XI Semana Coral do Concelho de Lagoa



XI Semana Coral do Concelho de Lagoa
17 a 23 de Maio 2009
Freguesias do Concelho de Lagoa
Entrada: Gratuita

A Ideias do Levante e o Município de Lagoa (Algarve) organizam, de 16 a 23 de Maio de 2009, a décima primeira edição da Semana Coral de Lagoa.

Em cada ano, há uma semana onde o canto percorre o Concelho de Lagoa e as vozes de vários lugares se reúnem numa harmoniosa festa de melodias e sentimentos. A Semana Coral do Concelho de Lagoa é já uma referência no panorama dos festivais de Canto Coral do Algarve. Começou como um choro pequenino de uma criança forte e determinada, cresceu com cantigas de escola aprendidas e cantadas e, agora, assume-se como pesquisadora de novos sons e experiências ao nível do canto polifónico. Em cada ano, quer ir mais longe, quer trazer novidades, quer ousar voar mais alto. Cada ano que passa, a Semana Coral do Concelho de Lagoa está mais crescida. E com ela têm crescido também, a nível musical, muitos coralistas que por ela passam. Muitas amizades têm ficado. Muitos laços musicais têm sido dados. Muitos cantos encontrados. E é esse o segredo da música, um batimento musical igual ao que bate no coração de todos nós. E é por isso que gostamos de música. E é por isso que ela nos une. Ela faz os nossos corações bater ao mesmo ritmo.

A XI Semana Coral de Lagoa conta, não só, com o apoio das Freguesias e Paróquias do Concelho de Lagoa, mas também com o especial apoio da comunicação social local, regional e nacional, e de algumas outras empresas da região, nomeadamente da Fatamorgana e do Grupo Lenalgarve.


Informações:
Serviços Culturais do Convento S. José
2ª a 6ª Feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Tel. 282 380 434
E-mail: convento.sjose@cm-lagoa.webside.pt

0 comentários: