20.5.09

Monchique - Baja Serra de Monchique 2009




A Baja Serra de Monchique, marcada para 23 e 24 de Maio, é a etapa que se segue no calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).
Além dos automóveis, a prova do Clube Automóvel do Algarve (CAA) recebe buggys, uma novidade que vai “animar o evento e trazer mais espectáculo”, afiança o responsável da Comissão Organizadora, José Manuel Afonso.

Depois de Carlos Sousa ter confirmado que é o melhor neste início de temporada com a vitória na Baja Terras d´el Rei, “Monchique” torna-se crucial para Filipe Campos, vencedor 2008 nesta prova, e para Miguel Barbosa.

Um desaire para um dos dois pode ser sinónimo de fim das esperanças em chegar ao título de campeão. Muito em jogo, portanto, no quarto fim-de-semana de Maio na luta pelos lugares cimeiros onde os espectadores poderão admirar as melhores máquinas da actualidade.

“Quem se deslocar para ver esta Baja, terá condições excepcionais para tal em Monchique onde vão ser criadas espectaculares Zonas de Público e a implementação do Parque Fechado junto ao Heliporto Municipal”, explica o também director do CAA.

Zonas de Espectáculo

A sinuosa Serra de Monchique, com um traçado mais uma vez muito técnico, será um teste aos pilotos e às máquinas, com Sectores cronometrados que, à imagem do que é costume, não vão perdoar erros.

A Super Especial a realizar no sábado, dia 23, é semelhante ao ano passado, com um traçado de 10,710 kms.

O Sector Selectivo – a ser percorrido duas vezes – retoma, em 150 kms, o que de melhor se fez nas últimas edições da prova. “Um best-of Baja Serra de Monchique”, brinca José Manuel Afonso.

O centro nevrálgico do evento será nas Piscinas Municipais de Monchique. Excelentes instalações que receberão o Secretariado e o Gabinete de Imprensa.

A Baja Serra de Monchique conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Monchique, da CARMIM, da Solverde – Casinos do Algarve e o apoio das Câmaras Municipais de Odemira, Ourique e Silves, da Xesequipa, da Selènia Motor Oil e da Villa Termal das Caldas de Monchique SPA Resort.

0 comentários: