27.5.09

Loulé - III Mostra Gastronómica de Quarteira "Sabores à Beira-Mar" 2009




De 30 de Maio a 14 de Junho, Quarteira acolhe a terceira edição da Mostra Gastronómica "Sabores à Beira-Mar", uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Loulé, com o objectivo de promover a oferta gastronómica da cidade junto dos visitantes.
Participam neste evento, na qualidade de aderentes, onze restaurantes: Casa del Forno, Rosa Branca, Pic Nic, O Lendário, Galeão - Vila Galé Marina, Dallas, Carteia, Marisqueira Central, Jorge do Peixe, António e Espetada à Madeira.

O peixe e os mariscos frescos tão típicos desta cidade piscatória ligada ao mar vão ser os ingredientes principais das ementas apresentadas por estes restaurantes. Mas há outras opções para os amantes da boa gastronomia como a carne e os doces regionais. Atum fumado, espetadas de lulas, caldeirada de bacalhau com amêijoas, massinha de peixe à Algarvia, cataplana de peixe com amêijoas, mil folhas de camarão e cogumelos ou dueto de tarte de figo com mousse de limão são algumas das iguarias propostas.

Numa altura do ano que antecede a euforia do Verão mas em que já são muitos os turistas que se encontram de férias, esta mostra gastronómica constitui mais um contributo para divulgar a variedade da oferta turística da freguesia, em que, a par das praias, dos campos de golfe, da animação nocturna e dos eventos culturais, a gastronomia é mais um dos motivos de interesse para quem visita Quarteira.

0 comentários: