20.5.09

Portimão - Portimão Air Festival 2009

2009-05-23 a 2009-05-24

Dias 23 e 24 de Maio, Sábado e Domingo, toda a Zona Ribeirinha de Portimão estará em ambiente de festa. O céu será invadido pelas proezas e acrobacias dos maiores ases do ar. São aviões a jacto, acrobatas, helicópteros e.... em terra, também haverá altos momentos com simuladores de voo, túneis de vento, aeromodelismo e tantas outras atracções. Não perca! Está no ar mais um fim-de-semana de altas emoções em Portimão!!

À TARDE, NO AR...
(a partir das 15h00)

Começam a ouvir-se os motores na Zona Ribeirinha, e é então que as emoções voam mais alto.


Adrenalina e velocidade dos AVIÕES A JACTO.
Os ASAS DE PORTUGAL executam manobras de grande perícia e sintonia em dois Alpha Jet.

O som imponente e os voos sinuosos dos HELICÓPTEROS ROTORES DE PORTUGAL realizam manobras radicais e inesperadas nos seus Alouette III.

A DEMONSTRAÇÃO de busca e salvamento de um náufrago em pleno Rio Arade será efectuada pela Esquadra 552 “Zangões” da FAP utilizando um Alouette III e explicando as manobras em directo, através do sistema de som do recinto.

Os elegantes AVIÕES A HÉLICE surpreendem com acrobacias alucinantes.

Patrulha Aerostars (Reino Unido), uma das mais prestigiadas do mundo, estará aos comandos de seis aeronaves YAK 50 com demonstrações de alto risco.

Hannes Arch (Aústria)
O Campeão Mundial da Red Bull aos comandos do Zivko Edge 540 mostrará o enorme talento que o sagrou na acrobacia aérea mundial.

Patrulla Culebra (Espanha)
Cástor Fantoba e Juan Velarde em dois Sukhoi SU-26 vão efectuar manobras freestyle, cruzamentos sincronizados e figuras de formação cerrada.

Patrouille REVA (França)
AcroEze, um avião aerodinâmico inspirado nos planos de um engenheiro da NASA e construído por Real Weber, ex-piloto da Força Aérea Francesa. Nesta patrulha, composta por dois aviões AcroEze e um LongEze, 3 pilotos fazem acrobacias de cortar a respiração!

Os Acrobatas Portugueses em aviões a hélice:

Team Lima Alpha (Portugal) - demonstração a solo do jovem piloto e promessa internacional, António Ideias, que traz uma novidade: a descrição, em directo, do voo de acrobacia.

Patrulha Smokewings (Portugal) de Marco Rodrigues e José Fachadas voltará a surpreender com as suas aeronaves YAK-52.

Aerobática – De novo a dupla portuguesa composta pelo Pitts Special S2B de Luis Garção e pelo Extra 300L de Marinho Pereira.



EM TERRA, O AMBIENTE TAMBÉM É DE AVENTURA
(10H00-18H00)

De pés assentes na terra, numa espécie de aldeia aeronáutica, venha explorar o piloto que há em si. Deixe-se contagiar pelas alturas, vivendo momentos memoráveis.

A experiência única de pilotar um avião, em SIMULADORES DE VOO

AEROMODELISMO: Workshops com exibições, dicas de construção de modelos e acções de iniciação à modalidade



ÁREA DE EXPOSIÇÃO: Visite os stands das empresas e instituições ligadas ao mundo da aviação

Para os mais destemidos, a aventura é a simulação da queda livre, no TÚNEL DE VENTO VERTICAL

Subir ao céu sem motores?! Sim. É possível na torre de ESCALADA E RAPEL

E para os nosso pequenos anjinhos… os INSUFLÁVEIS prometem voos animados, na zona infantil!


BAPTISMOS DE VOO – para quem nunca pôs um pé no ar, a revolução pode acontecer agora, a bordo de uma aeronave. Dirija-se aos stands das empresas de aviação e paraquedismo e informe-se sobre horários, preços e condições de inscrição.

0 comentários: