12.5.09

Castro Marim - 1ª mostra de curtas-metragens em Altura 2009


De 2 a 5 de Julho irá decorrer no Cine Estúdio Alagoa Praia Altura, a 1ª mostra de curtas-metragens algarvias, nas categorias da Ficção, Animação e Documentário.
O projecto da autoria do grupo de jovens Alinha assume-se como uma actividade cultural e inovadora no concelho de Castro Marim, cuja finalidade é a promoção e a divulgação das curtas-metragens filmadas na região do Algarve e/ou elaboradas por realizadores algarvios, de forma a incrementar o interesse da população pelo cinema em formato curto.
Todos os interessados em participar na mostra devem enviar os trabalhos até dia 30 de Maio, os quais serão pré-seleccionados por um júri devidamente credenciado.
A última sessão corresponde a uma Gala, o­nde serão visionados por ordem crescente os filmes mais votados pelo público.A entrada é gratuita e destina-se à população em geral.

Curtas-metragens tem o patrocínio da Câmara Municipal de Castro Marim e os apoios da Algarve Fil Comission, FICA 09 37º Festival Internacional de Cinema do Algarve, Junta de Freguesia da Sé (Faro), Junta de Freguesia de Altura, Cineclube de Tavira, Cineclube de Olhão, Paradoxon Produções, Universidade do Algarve – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Cine Estúdio Alagoa Praia e Associação Cultural Contramaré.

Para proceder à inscrição dos trabalhos na mostra, encontra-se disponível o regulamento em linha em www.curtasalgarvias.blogspot.com.

Para mais informações contacte através do e-mail curtasalgarvias@gmail.com.

0 comentários: