9.9.09

Portimão - Campeonato Internacional de BMX Fieldcontrol Carhartt 2009

Campeonato Internacional de BMX Fieldcontrol
Data: 19 e 20 de Setembro de 2009
Hora:
Local: Parque da Juventude de Portimão

O Campeonato Internacional de BMX Fieldcontrol Carhartt 2009, na variante flatland, vai visitar o Parque da Juventude de Portimão nos dias 19 e 20 de Setembro.

Considerado o maior evento do género realizado no nosso país, neste evento participam alguns dos mais conhecidos nomes do panorama internacional, num grupo de 120 participantes esperados.

Neste evento, em que os atletas executam espectaculares manobras tentando manter-se em equilíbrio nas suas bicicletas durante o máximo de tempo possível, vai estar presente o bi-campeão do circuito mundial em 2008/09, Matthias Dandois, sendo ainda esperadas as melhores equipas de França, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Hungria, Espanha e Estados Unidos, como a Hoffman Bikes, a Fly Bikes KHE, a Deep BMX e A Bad Thing, entre outras.

O evento vai ser disputado nas categorias de Stunt Boy, que terá qualificações no sábado entre as 17h00 e as 18h15 e e Stunt Man, cujas classificações se realizarão das 18h30 às 19h30.

No domingo, as finais de Stunt Boy juntam os 12 melhores e iniciam-se às 16h00, enquanto os oito melhores de Stunt Man decidem o título a partir das 17h10, com a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 19h30.

A prova conta com um prémio monetário no valor total de 3 mil euros para a categoria Stunt Man, sendo que os cinco melhores classificados em Stunt Boy recebem lembranças de patrocinadores.

Durante o evento serão ainda realizados paralelamente diversos espectáculos com música de vários Dj's, para além do sorteio de uma BMX Cruiser depois da entrega de prémios. Serão ainda realizadas demonstrações de graffiti, que ao longo da iniciativa elaborarão diversas composições inspiradas na cultura urbana contemporânea e no BMX.

1 comentários:

Marco disse...

http://vimeo.com/6994866