10.9.09

Olhão - Noite dos Investigadores - Cientistas ao Palco 2009



Noite dos Investigadores - Cientistas ao Palco
Data: 25 de Setembro de 2009
Local: Ria Shopping
Hora: Das 10:00 às 23:00

A Noite dos Investigadores é um evento promovido pela Comissão Europeia desde 2005 com o objectivo de aproximar os investigadores do público em geral. O evento consiste num conjunto de actividades , durante todo o dia, dirigidas a pessoas de todas as idades. No centro das actividades estão os investigadores em contacto directo com o público, num ambiente não científico.
Cientistas ao Palco é um dos projectos portugueses seleccionado pela Comissão Europeia no âmbito da Noite dos Investigadores 09. Assim, em Portugal, o evento , que ocorre em simultâneo em 4 cidades (Porto, Coimbra, Lisboa e Olhão) utiliza o teatro e as artes visuais para trazer os cientistas até ao grande público, acontecendo em simultâneo uma série de outras actividades interactivas.

Esta é uma oportunidade única de se envolver de perto com a realidade dos investigadores, de reflectir sobre determinados assuntos científicos, sobre o impacto da ciência na nossa sociedade e de partilhar o seu conhecimento com os cientistas!
É uma oportunidade de juntos conhecermos, reflectirmos e debatermos a ciência num palco onde os cientistas têm o papel principal!

Este evento é organizado na cidade de Olhão pelo Centro Regional para a Inovação do Algarve (CRIA) e pela Natura Algarve, com o apoio da Câmara Municipal, e irá decorrer durante todo o dia de 25 de Setembro no Ria Shopping.

A entrada é gratuita, visite!

0 comentários: