4.9.09

Olhão - Júlio Resende: International 4TET

Júlio Resende: International 4TET
Data: 11 de Setembro de 2009
Localização: Auditório Municipal de Olhão
Horario: 21:30
Organização: Município de Olhão

Após o sucesso obtido com o seu primeiro álbum, “Da Alma”, confirma-se o sucesso do jovem pianista Júlio Resende com este novo projecto “Assim Falava Jazzatustra”.
Olhão, terra natal de Júlio Resende, orgulha-se de poder apresentar em primeira mão, no Auditório Municipal, este novíssimo trabalho do Júlio Resende International 4tet que conta, para este espectáculo, com a participação do norueguês Ole Morten Vagan, no contrabaixo, do baterista Joel Silva, reconhecido como um dos maiores valores da nova geração do jazz português e de Desidério Silva, sax tenor e soprano, como artista convidado.
Continuando a fazer lema do seu trabalho a procura de autenticidade e recusando-se a tocar algo que aliene o seu próprio estilo, o Júlio Resende Int. 4tet executa apenas composições originais de sua autoria, abrindo uma única excepção: um jazz cover do já clássico “Shine On Your Crazy Diamond” dos Pink Floyd.
O resultado deste novo trabalho de originais é uma música fresca, sempre ligada à tradição, mas que vai muito mais longe e nos surpreende.
Um espectáculo a não perder.

0 comentários: