2.10.09

Olhão - João Gil

João Gil enche de música palco olhanense
Data: 3 de Outubro de 2009
Hora: 21h30
Local: uditório Municipal de Olhão


Passados 35 anos de carreira, é hora de celebrar as várias experiências musicais nas quais participou. Em palco, João Gil traça o percurso da sua obra, que ajudou a construir o actual panorama musical português ao lado de outros grandes nomes deste País. Refere o músico que, por isso, “é legítimo falar em memória colectiva, que através de canções e imagens, todos ajudámos a criar”.


O seu espectáculo, uma viagem ao presente e ao passado da música que compôs ao longo destes 35 anos de carreira, contará com convidados de luxo: "Shout", Ricardo Ribeiro e Susana Félix. Mais razões para acreditar que este será um espectáculo singular. “Aumentam e alargam o nosso horizonte. Aquecem a nossa Alma, e tornam-nos pessoas melhores. É assim que os vejo e ouço no palco”, diz João Gil sobre os convidados ilustres que com ele dividirão o palco em Olhão.

João Gil foi um dos fundadores dos grupos Trovante, Ala dos Namorados e mais recentemente Filarmónica Gil. Participou ainda nos projectos Rio Grande e Cabeças no Ar, com grandes nomes do panorama musical, como João Monge, Rui Veloso, Tim ou Jorge Palma.
Agora, no Auditório Municipal de Olhão, é tempo de ouvi-lo a solo, ou quase, revisitando os grandes sucessos da sua carreira.

0 comentários: