22.10.09

Loulé - "Parada do Horror": festa de Halloween 2009

"Parada do Horror": festa de Halloween
Data: 31 de Outubro de 2009
Hora: 21h00
Local: Várias Ruas

Numa iniciativa dirigida a miúdos e graúdos, tendo em vista a animação da cidade e a dinamização do comércio tradicional, a Câmara Municipal de Loulé promove no próximo dia 31 de Outubro à noite, em Loulé, a "Parada do Horror", um evento integrado nas comemorações do Halloween.


São quatro os pontos principais desta festa. Assim, entre as 21h30 e as 23h00, cinco carros alegóricos com uma decoração inspirada na temática, com figurantes e grupos de animação com máscaras de bruxas, vampiros, zombies e outras figuras, vão desfilar na Praça da República. Alunos das escolas públicas do Concelho e do Colégio Internacional de Vilamoura também vão participar no desfile.

Já na Cerca do Convento, e a partir das 23h00, vai acontecer a "Halloween Party" que terá como ponto alto o concerto do grupo La Plante Mutante. Trata-se de uma banda que recria música dos anos 80, levando ao palco êxitos que marcaram uma década mas que continuam na memória de todos como "Like a Virgin", de Madonna, "Tarzan Boy", de Baltimore, "Thriller", de Michael Jackson, "What's Love Got to do With it", de Tina Turner, "Touch Me", de Samantha Fox, "Paixão", dos Heróis do Mar, entre muitos outros. A boa disposição é uma das imagens de marca dos elementos do grupo que prometem vestir-se a rigor para este espectáculo.

As crianças vão ter à sua disposição um espaço na Alcaidaria do Castelo, entre as 21h00 e as 23h30 - o Parque Fantasma. As músicas infantis, os insufláveis, animadores, concursos de máscaras e pinturas faciais são algumas das actividades propostas para este público mais novo.

Finalmente, na Rua das Lojas (Rua 5 de Outubro), o comércio vai estar aberto até cerca das 23h30, numa iniciativa que conta com o apoio da Associação CentroLoulé, e que pretende ser um incentivo para os visitantes aproveitarem a noite para fazerem as suas compras nas lojas de Loulé.

Ao longo desta artéria que constitui o coração do comércio louletano, haverá pontos de animação, com artistas de rua, homens-estátua, andarilhos, live performances, entre outros.


As ruas de toda esta zona da cidade, nomeadamente entre o início da Avenida José da Costa Mealha e o Largo de S. Francisco, vão estar decoradas de acordo com o tema proposto. O preto, o laranja e roxo - cores ligadas ao Halloween - vão criar o ambiente onde não faltarão figuras de bruxas, fantasmas, vampiros, morcegos, caveiras, esqueletos, e é claro, as tradicionais abóboras, entre muitos outros elementos relacionados com o oculto e o mundo da magia.


Todas as iniciativas da "Parada do Horror" têm entrada livre.

1 comentários:

La Plante Mutante disse...

Ó Algravio...

Isso é um mito urbano! Nós tocámos na Parada do Horror o ano passado, em 2008... Este ano, estamos de férias... mas enviamos um representante numa vertente mais MODERNA: um DJ! Vão ver o Le DJ SOLITAIRE e dancem até cair! E, de preferência, vestidos de monstros!