2.10.09

Loulé - Rally Loulé 2009



Rali de Loulé
Data: 3 e 4 de Outubro de 2009

Dia 03 de Outubro
Super Especial nocturna de 1 700 metros asfaltados. Pela segunda vez na Zona Industrial mas com desenho renovado, o traçado foi concebido para dar espectáculo ao público denso esperado: “se repetirmos os espectadores presentes o ano passado será um sucesso”, afiança José Manuel Afonso, director do Clube Automóvel do Algarve, organizador do rali.

Dia 04 de Outubro
No domingo, os 62 inscritos rumam aos troços serranos em terra. Dupla passagem nas Provas Especiais (PE) de Loulé (6,18 kms), S. Brás (10,44 kms) e Cortelha (16,93 kms) com um total de 68,80 kms ao cronómetro.

Nuno Pina, actual segundo classificado do COR, é o único a ainda poder acalentar escassas esperanças de chegar ao título. Leva 56 pontos de atraso e restam somente 69 a ganhar nas últimas três provas da competição.

Mas o Rali de Loulé também marca o regresso do Troféu Selènia depois do interregno estival. António Lampreia domina a competição patrocinada pela Petronas Lubricants Portugal e pode deixar irremediavelmente para trás os opositores.

Na edição 2008 deste rali, nos mesmos troços, Pedro Peres já foi o mais forte onde só Ricardo Teodósio se mostrou à altura do desafio sendo, contudo, forçado à desistência antes do final.

O secretariado e o gabinete de imprensa serão nas instalações do Clube Automóvel do Algarve, o Parque de Assistência no terreno anexo ao centro de inspecção automóvel de Loulé, o Parque Fechado, bem como o pódio, no monumento Eng. Duarte Pacheco.

O evento conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Loulé, da Solverde – Casinos do Algarve, da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, com os vinhos Terras d´El Rei e Monsaraz, da Selénia Motor Oil e o apoio da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel.

http://www.clubeautomovelalgarve.pt

0 comentários: