10.12.08

São Brás de Alportel - Semana Intercultural

Por ocasião do Dia Internacional das Migrações, assinalado a 15 de Dezembro, o Município de São Brás de Alportel promove a realização de uma Semana Intercultural, de 13 a 20 de Dezembro.
A Semana Intercultural é uma iniciativa do CLAII - Centro Local de Apoio a Integração de Imigrantes de São Brás de Alportel, em colaboração com algumas entidades.

No dia 15, pelas 19h30, decorre no Auditório da Escola Básica 2.º e 3.º ciclos Poeta Bernardo de Passos, uma sessão de esclarecimento sobre “Empreendorismo Imigrante e Microcrédito”, numa iniciativa do Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes, com o apoio do Centro de Emprego de Faro e Loulé, UNIVA de Vila Real de Santo António e Associação Nacional de Direito ao Crédito.

No dia 18, realiza-se em Faro, no Teatro das Figuras, o Espectáculo comemorativo - “Mostra de Artes”, com a participação de diversas expressões artísticas: declamação, canto, dança e teatro, representando artes oriundas de diversos países, onde figuram Portugal, Brasil, Espanha, França, Irlanda, Índia, Cabo Verde, Angola, Ucrânia, Moldávia, Rússia e Roménia. Trata-se de uma iniciativa da AIPAII Algarve (Associação para a Implementação de Projectos de Apoio e Integração de Imigrantes do Algarve), com o apoio dos Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes do Algarve e Câmaras Municipais.

0 comentários: