3.11.09

Albufeira - A Música Tradicional aos olhos do Algarve 2009

A Música Tradicional aos olhos do Algarve
Data: 6 de Novembro de 2009
Hora: 21h30
Local: Auditório Municipal

Auditório Municipal recebe grupos algarvios de Música Tradicional Portuguesa

As sonoridades características do povo algarvio sobem ao palco do Auditório Municipal para contar histórias de outros tempos. “A Música Tradicional aos olhos do Algarve” junta em Albufeira quatro grupos de cantares num tributo à tradição oral da região.

Na próxima Sexta-feira, dia 6 de Novembro, pelas 21h30, o Auditório Municipal abre as portas a um espectáculo tipicamente português. Quatro grupos algarvios de música tradicional portuguesa irão subir ao palco para, juntos, divulgarem as sonoridades que ao longo dos anos têm acompanhado a história do nosso país, fazendo parte integrante das raízes nacionais.

Os farenses “Moçoilas” e “Santamaria”, os “Amodantiga” de Lagos, e os “Entretenga” de Albufeira são os grupos convidados a interpretar algumas das melodias que compõem o imaginário colectivo de todos os portugueses.

Este evento, organizado pela AMECA – Associação Musical e de Eventos Culturais de Albufeira e apoiado pela autarquia, constitui uma oportunidade única de reviver melodias e cantares que nos despertam as saudades de um Portugal musical que se vai perdendo ao longo dos tempos.

1 comentários:

Renata Seixas disse...

A PEC da Música, que teve sua votação adiada duas vezes, irá, novamente, a Plenário AMANHÃ, DIA 04/11, A PARTIR DAS 16H, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS!
Ainda há tempo de pedir aos deputados de seu Estado que votem a favor da Proposta. A lista de e-mail de todos os parlamentares está disponível aqui: http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo
A PEC, de autoria do Deputado Federal Otavio Leite, elimina os impostos sobre a música brasileira em qualquer suporte e qualquer formato: CDs, DVDs, MP3, downloads para celulares etc. O objetivo é reduzir impostos, valorizando a cultura nacional e ajudando no combate à pirataria.
Informe seus leitores, divulgue, mande e-mails aos deputados e pressione!
A direta participação de músicos, artistas, produtores e outros interessados no tema tem sido fundamental!

Maiores informações: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica
Twitter da PEC: http://twitter.com/pecdamusica
Twitter do Deputado Otavio Leite: http://twitter.com/otavioleite