2.12.09

Portimão - EXÉRCITO RUSSO DE SÃO PETERSBURGO

EXÉRCITO RUSSO DE SÃO PETERSBURGO
Data: 16 de Dezembro de 2009
Hora: 21h00 às 23h30
Local: Centro de Congressos do Arade

Sítio Web http://www.algarvecc.com/

Locais de venda: CCA, Blueticket e Ticketline
Idades: 6 anos (M6)
Preço único: 30€
Descontos: Grupos a partir de 15 pessoas, desconto de 20%. A cada 50 bilhetes o grupo tem 1 grátis.
A origem dos conjuntos de Coros e Danças do Exército Russo remonta às guerras mundiais, quando estas formações levavam canções de amor e esperança aos soldados do fronte e aos hospitais. Após a chegada da paz, aquelas vozes e muitas outras converteram-se num dos espetáculos russos mais aplaudidos do mundo.
O Coro, Ballet e Orquestra do Exército Russo de São Petersburgo, integra uma centena de artistas, e constitui uma das melhores representações do folclore e da arte vocal e coreográfica da Rússia.
O Ballet, com deslumbrantes vestuários e originais coreografias, apresenta danças que falam da vida agrícola, de amor e de batalhas enquanto a Orquestra, que é composta por 30 músicos, nos traz a música das populares balalaikas e acordeões.
O grupo é dirigido por Valery Tkachenko, considerado um dos mais experientes organizadores de conjuntos militares do seu país. Com os Coros e Danças do Exército Russo chegam também a Portugal algumas das vozes de destaque da Rússia, como os tenores Kalashnikov, Kolenkov e Troshkin; o barítono Stepanov ou o baixo Dobrovolsky.
O espectáculo do Coro, Ballet e Orquestra do Exército Russo de S. Petersburgo organizado pela Euroconcert,forma parte de uma tourné internacional que inclui países como Itália, Espanha, Alemanha, Suécia, Noruega, Dinamarca ou Holanda , entre muitos outros.
Em Portugal actuarão em Lisboa , no Porto, em Figueira da Foz e Castelo Branco.

0 comentários: