2.12.09

Faro - “Mar inteiro” Susana Travassos e Luis Felipe Gama

“Mar inteiro” Susana Travassos e Luis Felipe Gama
Local: Teatro das Figuras
Data: 3 de Dezembro de 2009
Hora: 21h30


“Mar inteiro” – Concerto de voz e piano com Susana Travassos e Luis Felipe Gama
LOCAL: Pequeno Auditório do Teatro das Figuras

Deserto de sal, lua cheia d’água. Passarela de viajantes, sonhadores. Espaço sem fronteiras, sem línguas, abismo e infinitude em seus horizontes. Fonte de mitos e mistérios que perpassam todas as culturas do planeta. Se o mar é um lugar sem limites: Mar inteiro.

Mescla é a marca registrada do concerto “Mar inteiro”, com a cantora portuguesa Susana Travassos e o pianista brasileiro Luis Felipe Gama. Com um repertório de canções autorais em sua maioria, a dupla faz uma bela fusão entre o lírico e o popular, aproximando experiências rítmicas, sonoras e vocais dos dois países (tão ricos em suas tradições musicais). Realizam assim um doce reencontro cultural entre as duas margens do Atlântico lusófono. Um mar inteiro para piano e voz.


Luis Felipe Gama, elogiado pianista, compositor e arranjador, vem tocando ao lado de grandes músicos. Gravou os discos “Ana Luiza” e “Linha d’água” ao lado da cantora Ana Luiza. Como letrista e compositor, tem uma dezena de canções gravadas no Brasil e no exterior, tendo por parceiros Délcio Carvalho e Maurício Carrilho, entre outros. Por uma de suas composições em parceria com o compositor Guinga, 'O Silêncio de Iara', recebeu o elogio público de Chico Buarque, que declarou que a obra, por ele considerada 'a canção do século', o fez voltar à música.

Susana Travassos, cantora, compositora e poeta, vem realizando um importante ponto de contacto entre a cultura brasileira e a de Portugal. Seu primeiro disco “Oi Elis” recebeu elogios da crítica e do público pela originalidade dos arranjos e interpretações. Dona de uma excelente técnica vocal, Susana canta com alma como poucas cantoras são capazes na atualidade.

O encontro entre os dois músicos se deu a princípios de 2009, na primeira passagem da cantora pelo Brasil. Do primeiro encontro surgiu logo uma parceria. “Eu tinha medo de escrever, falta de confiança”, comenta a cantora. “De compor também. E o Luis Felipe encorajou-me. Foi quando escrevi aquela letra, “Velas”. Mandei pela manhã e na hora do almoço eu tinha a música no e-mail, ainda dizendo que era das melhores músicas que havia composto. Isso foi de grande estímulo para mim”. Desde então, surgiram diversas parcerias, apresentaram-se em Minas Gerais e São Paulo ao lado de outros músicos e criaram este concerto que terá, em breve, um disco homónimo.

Links:
http://myspace.com/sutravassos
http://myspace.com/luisfelipegama

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: >12
DURAÇÃO: 60 minutos

0 comentários: