17.3.09

Tavira - VI FEstival de Gastronomia Serrana

De 21 de Março a 10 de Abril, decorrerá, no concelho de Tavira, a sexta edição do Festival de Gastronomia Serrana.
Esta iniciativa terá lugar nos restaurantes inscritos e possibilitará aos apreciadores da gastronomia saborear características refeições serranas, bem como admirar a beleza da paisagem natural. Os participantes terão um incentivo acrescido, uma vez que podem habilitar-se a ganhar um fim-de-semana numa das seguintes unidades hoteleiras: Pequeno Castelo (Santo Estêvão), Hotel Quinta do Marco e Herdade da Corte (Santa Catarina da Fonte do Bispo), Monte do Álamo (Santiago) e Vila Campina (Luz de Tavira).

O sucesso registado nas edições anteriores, quer ao nível dos restaurantes, quer ao nível da adesão do público em geral, fazem com que esta iniciativa ganhe cada vez mais força no contexto gastronómico local e regional. Promover os sabores e saberes das gentes serranas, bem como manter viva a tradição da boa mesa são os principais objectivos deste Festival.

A realização deste Festival vai de encontro ao movimento Slow Cities (ao qual a Câmara Municipal de Tavira aderiu recentemente), viver segundo critérios de qualidade, em que a cozinha tradicional se demarca do actual padrão alimentar.



Restaurantes Participantes: Freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo: Cantinho da Serra– Bemparece O Constantino- Montes e Lagares Herdade da Corte– Corte A Mesa do Cume - Alcaria do Cume Monte Velho –Umbria Freguesia da Conceição: Fernanda – Corte António Martins


Para consultar os percursos e as ementas clique aqui

0 comentários: