13.1.10

Olhão - Pedro Moutinho - Fado

Pedro Moutinho - Fado
Data: 16 de Janeiro de 2010
Hora: 21h30
Local: Auditório Municipal de Olhão

A canção nacional estará em grande destaque no próximo dia 16 de Janeiro, no Auditório Municipal de Olhão, a partir das 21h30. No palco apresenta-se uma das grandes promessas do fado: Pedro Moutinho!

O irmão de Camané e Hélder Moutinho, duas vozes do novo fado português, estreou-se em 2003 com o álbum “Primeiro Fado”, mas a sua ligação à canção nacional começou muito antes. Pedro Moutinho descobriu o seu apego ao fado aos 11 anos e aos 19 já pertencia ao Clube de Fado Amália, porta para uma residência no histórico Café Luso. Entretanto lançou “Encontro” e agora apresenta-nos o seu último trabalho, “Um Copo de Sol”, de 2008, e com o qual recebeu o Prémio Amália nesse ano, na categoria de Melhor Álbum.

Neste novo trabalho, que será possível conhecer em Olhão, Pedro Moutinho rodeia-se de grandes poetas – Pedro Tamen, Aldina Duarte ou Manuela de Freitas – e canta melodias imaginadas por Rodrigo Leão, Tiago Bettencourt, Amélia Muge e Pedro Campos, com a segurança de quem conhece o fado de forma íntima e profunda.

0 comentários: