21.2.09

Vila Real de St. António - Carnaval 2009


O concelho de Vila Real de Santo António promete, este ano, a todos os munícipes e visitantes, um Carnaval cheio de folia e animação, dedicado ao tema “Jogos Olímpicos”.

Para além dos 10 carros alegóricos, a grande atracção será a presença de Rita Pereira como Rainha do Carnaval. A conhecida manequim e actriz irá certamente abrilhantar os desfiles com a sua beleza e simpatia.
A animar os desfiles, fazendo uma viagem para paragens tropicais, estará um grupo brasileiro, que irá proporcionar muita música animada, para que todos dancem ao som das músicas mais quentes de Carnaval.
O corso carnavalesco irá percorrer as principais ruas de Vila Real de Santo António no dia 22 de Fevereiro, a partir das 15 horas, e animará Monte Gordo no dia 24 do mesmo mês.
Nas noites de 21 e 23 de Fevereiro a Câmara Municipal organiza dois bailes de Carnaval, na Praça Marquês de Pombal, ao som dos ritmos quentes de dança.
A festa no concelho, contudo, começa já no dia 20 de Fevereiro, pelas 10 horas, com os desfiles das crianças dos infantários e escolas do concelho. No corso infantil de Vila Real de Santo António irão desfilar cerca de 800 crianças. Em Monte Gordo e Vila Nova de Cacela participarão no desfile cerca de 300 e 200 crianças, respectivamente.

0 comentários: