21.2.09

Vila do Bispo - Carnaval 2009

As crianças das Escolas do 1º Ciclo e dos Jardins de Infância são as primeiras a sair à rua para comemorar esta data, realizando os habituais cortejos carnavalescos nas várias localidades do concelho.

Assim, no próximo dia 20 de Fevereiro (sexta-feira), pelas 10h00, os pequenotes das escolas E.B. 1 nº 1 e nº 2 e os Jardins de Infância de Sagres, irão realizar o seu próprio cortejo na Avenida Comandante Matoso. Já pelas 10h30 é a vez dos alunos da Escolas E.B. 1 e Jardins de Infância de Vila do Bispo e Budens saírem à rua para mostrarem as suas coloridas indumentárias. Pelas 11h00 é a vez da comunidade estudantil de Burgau encher as ruas daquela localidade de cor e alegria. Finalmente pelas 13h00 irá realizar-se o desfile dos alunos da escola E.B.1 de Barão de São Miguel pelas ruas referida localidade.

No dia 21 de Fevereiro, a Associação Desportiva e Cultural da Raposeira organiza pelas 21h00 um baile com a artista Ana Lúcia.

No dia 22, marcarão presença a partir das 16h30 os veículos Citroên 2 cavalos, com desfile carnavalesco que sairá de Vila do Bispo até Sagres.

Dia 23, a Sociedade de Instrução e Recreio de Budens vai realizar um baile, pelas 21h30, com a artista Estrela Duarte.

O Dia do Entrudo, 24 de Fevereiro, será marcado pelo já habitual desfile de carros alegóricos e muitos foliões na Avenida Comandante Matoso, em Sagres, com inicio previsto para as 15h00, seguido de um espectáculo musical com a banda brasileira “Mistura Fina”.

0 comentários: