22.9.05

VI Concurso de Saltos Internacional de Portimão

De 22 de Setembro a 25 de Setembro de 2005
Centro Hípico de Belmonte
Entrada Livre

O Centro Hípico de Belmonte, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Portimão e da Vila Vita Parc, organiza o VI Concurso de Saltos Internacional*** Portimão, uma competição hípica de nível internacional que traz, mais uma vez, a Portimão alguns dos melhores cavaleiros do mundo.

No último dia (25) será disputado “O Grande Prémio Cidade de Portimão”, a prova mais importante do concurso, com um prize-money de 26.000 €, e que irá contar para a classificação para o Campeonato do Mundo de 2006, na Alemanha.
Em competição nas 12 provas estarão grandes figuras do hipismo da actualidade, entre os quais, os principais cavaleiros dos 15 países participantes: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Espanha, França, Holanda, Itália, Malta, México, Noruega, Nova Zelândia, Portugal e Suiça. Destaque para a presença de alguns nomes já conhecidos do público, como é o caso do olímpico Alberto Harari (México), do chileno Tomas Colt, do francês Guy d’Oriola e do belga Michel Blaton. Portugal faz-se representar, entre outros, pelo portimonense Francisco Rocha, melhor português do ranking já apurado para o Campeonato do Mundo do próximo ano, por João Chuva e por Marina Frutuoso de Melo, campeã nacional em título.
O Grande Prémio Cidade de Portimão vai ser transmitido, em diferido, pela 2 ( RTP), Eurosport e pelo canal francês Equídea.

0 comentários: