28.9.05

Portimão GYM 05

dia 28 de Setembro de 2005
20:30 horas
Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão
Organização: Federação de Ginástica de Portugal e Multidesportos Clube de Portimão
Colaboração: Câmara Municipal de Portimão.

O destaque vai para a participação da Equipa Nacional de Ginástica da Dinamarca, que irá proporcionar um espectáculo de ginástica rítmica moderna, saltos acrobáticos e coreografias variadas. Para além desta equipa, esta festa da ginástica irá contar igualmente com a presença da Classe de Ginástica Rítmica da Escola Secundária Poeta António Aleixo, das Classes de Representação do Multidesportos Clube de Portimão e da Classe Municipal de Ginástica Rítmica. Fundada em 1993, a equipa nacional de ginástica da Dinamarca é constituída por 28 atletas (14 rapazes e 14 raparigas entre os 20 e os 28 anos) e faz parte de uma organização sem fins lucrativos, apadrinhada pela Rainha Margarida II da Dinamarca, com o objectivo de promover internacionalmente a cultura e a tradição gímnica dinamarquesa. Para cumprir esta missão, esta equipa apresentou-se, nos últimos dez anos, em 45 países para cerca de 1,3 milhões de espectadores, tendo realizado um total de 800 apresentações e 600 workshops.
O espectáculo que Portimão vai receber na próxima semana insere-se na tournée mundial de 2005/2006 que vai levar esta equipa a 15 países de quatro continentes. A exibição, com a duração de uma hora e meia, consta de demonstrações de ginástica rítmica moderna, saltos acrobáticos e coreografias variadas, acompanhadas de músicas cuidadosamente seleccionadas de acordo com cada etapa, incluindo uma constante mudança de trajes e de movimentos.
Refira-se que, para além de participar no sarau de ginástica, os ginastas dinamarqueses irão realizar, no dia 27 de Setembro, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, workshops de aquecimento, funck/jazz/street dance, acrobacias, saltos e mini trampolim, destinados a professores e estudantes de educação física.

0 comentários: