27.3.07

RALLY PORTUGAL VI - A super especial





A 1ª super especial terá lugar na 5ª feira, 29 de Março, a partir das 18H00, decorrendo em paralelo com a cerimónia de partida.
No domingo, antecedendo o final do rali e a cerimónia de pódio, terá lugar a 2ª super especial, com início marcado para as 13H45.
A prova terá 2,03 Kms de extensão, que serão disputados em simultâneo por duas equipas, perante uma multidão estimada em cerca de 30.000 espectadores no Estádio do Algarve .
Mas este espectáculo não terá lugar apenas no final do Rally, que este ano regressa ao Campeonato Mundial de Ralis. A Super Especial será o verdadeiro "pontapé de saída" da Prova, na 5ª Feira, 29 de Março, repetindo-se depois no Domingo (1 de Abril) com o aliciante extra de incluir ainda, a cerimónia do pódio que consagrará os vencedores do Vodafone Rally de Portugal 2007.
Para antes da realização da Super Especial no Estádio Algarve, quinta-feira dia 29 Março, a Organização prepara ainda uma animação extra para todos os fans dos ralis, que passa por uma série de demonstrações realizadas por alguns dos mais representativos pilotos e máquinas da história do automobilismo; Carros como o Fiat 124 Spyder, Ford Escort RS, Audi Quattro, Alpine Renault e Pilotos como Markku Alen, Ari Vatanen e Jean Pierre Nicolas já estão nesta altura confirmados.
Esta demonstração, promete "aquecer" os entusiastas dos ralis, não só os "incondicionais"?
Portugueses, mas também todos aqueles que, pela primeira vez nos visitam, vindos de outras paragens.


O primeiro carro a competir na prova parte à hora atrás indicada, no entanto, devido ao programa de espectáculo associado à Super especial, o evento em si, começa antes destes horários em hora a definir. Devendo todos os espectadores chegarem cerca de 2 horas antes destes horários por uma questão de acessos ao próprio Estádio do Algarve.

Participarão nas super especiais todos os pilotos que se encontrem em prova no momento da respectiva realização.
Haverá dois pilotos em pista simultaneamente, correndo em pistas paralelas.

Para além das grandes equipas, os espectadores poderão ainda apreciar a evolução dos
"JUNIOR", com presenças confirmadas por parte do campeão em título Patrick Sandell (Renault ), do Susuki de Urmo Aava e Conrad Rautenbach ( Renault ) e dos participantes do Ford Fiesta Sporting Trophy Internacional, competição destinada a jovens pilotos, aos quais se juntará a caravana que disputa o Campeonato Nacional de Ralis, para a qual a prova portuguesa inscrita no Mundial, tem a maior importância em termos de notoriedade e pontuação.

Na 1ª etapa, as equipas principais partem para a estrada por ordem da classificação no campeonato do mundo de ralis.
Nas etapas seguintes, a ordem dos 15 primeiros classificados é invertida (o 15º da geral à partida da etapa é o primeiro na estrada e, logicamente, o líder do rali parte na 15ª posição).
Todas as pessoas poderão acompanhar (live) as classificações (Gerais e das Classificativas)
no site do www.rallydeportugal.com

0 comentários: