27.3.07

RALLY PORTUGAL II




Estádio quase esgotado

Carros a voar dentro de um estádio não são espectáculo que se veja todos os dias. Talvez por isso, os bilhetes para assistir ao Campeonato do Mundo de Ralis no Estádio Algarve estejam quase esgotados.


Ao todo, vão ser cerca de 28 mil pessoas a assistir a um dos maiores espectáculos do automobilismo mundial, pela primeira vez dentro de um estádio em Portugal. A super-especial do Estádio Algarve promete emoções fortes. Que o digam José Apolinário e Seruca Emídio, que ontem experimentaram em primeira mão o traçado da super-especial, de 2 kms, ao lado do piloto Vítor Teodósio, num Mistsubishi Lancer do grupo N, com mais de 200 cavalos de potência.
“Há partes ali que dão algum frissom”, reconheceu José Apolinário, o presidente da Câmara Municipal de Faro, após algumas voltas que aumentaram a adrenalina do autarca. “Existe uma curva em que até parece que o carro vai capotar”, acrescentou ainda a quente após o seu primeiro test-drive como co-piloto.
“Mete mais medo cá fora do que lá dentro”, garantiu Seruca Emídio, presidente da Câmara de Loulé, também ele um estreante nestas andanças. O autarca garante que valeu a pena remover a relva do estádio para realizar o espectáculo, algo que gerou alguma controvérsia a princípio. Agora, até o FC Porto e o Sporting já se mostraram interessados em copiar a experiência, para organizarem eventos do mesmo género nos estádios do Dragão e de Alvalade.
Certo é que os bilhetes para o espectáculo têm “voado”, de acordo com declarações do presidente do Automóvel Clube de Portugal ao Observatório do Algarve: “Estão praticamente esgotados para os dois dias. Está tudo preparado, todos os pormenores estão prontos, venham os concorrentes e o público!”, apelou Carlos Barbosa, lembrando a extrema importância de o público se manter em locais seguros, para evitar acidentes na prova.
Os bilhetes estão à venda nas estações da BP, na página do ACP na Internet e nas bilheteiras do Estádio. Custam 20 euros para um dia, e 30 euros para os dois dias em que o rali invade o Estádio Algarve: na próxima 5ª Feira e no Domingo, em que os vencedores do Vodafone Rally de Portugal 2007 subirão ao pódio.
Os melhores do mundo
Sebastien Loeb, campeão em título e Daniel Sordo, vão defender as cores da equipa oficial Citroën no traçado.
A Subaru conta com Petter Solberg e Chris Atkinson para disputar o pódio, enquanto a Ford, actual campeã de marcas, entrega os seus carros a Marcus Gronholm e Mikko Hirvonen.
Ainda de assinalar as participações no quadro das equipas do WRC da Stobard M-Sport Ford Rally Team, com Matti Latvala, Hennig Solberg e Mathew Wilson e da MMSP LTD (Mitsubishi Lancer WR05) onde alinham Toni Gardemeister e Xavi Pons que poderão vir a ter como companheiro o português Armindo Araújo, vencedor da prova em 2003, 2004 e 2006.
A este importante lote de concorrentes vão associar-se os do Campeonato Nacional de Ralis, que prometem andar “prego a fundo” no Algarve, motivados pela “entourage” dos campeões do mundo.
No Vodafone Rally de Portugal 2007 as etapas combinam troços rápidos e abertos com pistas mais técnicas. O traçado atravessa o Algarve e parte do Alentejo, passando por Ourique, Almodôvar, Tavira, São Brás, Silves e Loulé.


0 comentários: