12.8.05

Festas dos Pescadores em Santa Luzia

De 12 a 15 de Agosto de 2005
A freguesia de Santa Luzia, concelho de Tavira, vai realizar as suas tradicionais festas que prometem trazer muita animação à vila.
O ponto alto dos festejos será no domingo, com a celebração das cerimónias religiosas que começam com a missa solene, às 10:30 horas. Ao fim da tarde, realiza-se a procissão da imagem de Santa Luzia, bênção dos pescadores e suas embarcações junto aos Cais e sermão e proclamação das ofertas aos Homens do Mar.
Quanto à animação musical, os algarvios Íris serão os primeiros a subir ao palco montado na principal avenida de Santa Luzia, no dia 12 de Agosto.
No dia seguinte, a animação fica a cargo do veterano Paco Bandeira. “Tudo Isto é Fado”, espectáculo que apresenta 5 vozes, a de Pedro Viola, Januário Trindade, Emanuela Furtado, Deolinda de Jesus e Maria do Céu Freitas é a proposta para o dia 14.
A encerrar as festas, o artista convidado é Roberto Leal.
O desporto também irá marcar presença durante todo o fim-de-semana. No sábado, há competição de Futelama, campeonato de futebol de 5 jogadores, realizado junto à Ria Formosa, numa zona enlameada.
No final de cada partida, há uma “batalha de lama” e depois vai tudo a banhos… Para além desta actividade, haverá ainda futebol infantil, torneio de voleibol e prova de natação de Mar, na praia da Terra Estreita.

0 comentários: