19.8.05

FESTA DA RIA FORMOSA NA FUZETA

De 19 a 24 de Agosto de 2005
Fuzeta
2ª edição da Festa da Ria
Local: Escola Primária
19h00

Um evento cultural organizado pela Associação Foz do Êta, onde se pretende promover e dinamizar a localidade. A Festa da Ria, na sua primeira edição, acolheu cerca de 10 mil visitantes, um enorme sucesso para um evento realizado pela primeira vez. A Festa da Ria nesta sua 2ª edição vai apostar na vertente gastronómica, na promoção dos pratos típicos da Fuzeta.
Dentro do recinto haverá um palco onde irão passar artistas nacionais e locais, com especial destaque para a música tradicional portuguesa e os ranchos folclóricos. Outra aposta da festa serão os stands, com venda de doces regionais, artesanato local e bebidas. Vai também realizar-se uma exposição cujo tema é o mar e os pescadores, onde poderá ser observada a evolução da pesca até aos nossos dias. No recinto também haverá um ecrã gigante onde irão ser projectados filmes alusivos aos pescadores e à Vila da Fuzeta.
Durante toda a festa haverá animação de rua, fora e dentro do recinto. A Festa da Ria tem o patrocínio da Junta de Freguesia da Fuzeta, Câmara Municipal de Olhão, Governo Civil de Faro, Instituto Português da Juventude e do comércio local.

0 comentários: