18.8.06

Dias Medievais em Castro Marim - 24 a 27 de Agosto


Dias Medievais em Castro Marim - 24 a 27 de Agosto

Não existe um universo imaginário que se preste mais à deambulação e ao sonho do que o medieval. A matéria de que é feita a memória desses tempos é indefinida e nela se confundem acontecimentos e lendas, imagens e sonhos de origem obscura, o natural e o sobrenatural, o visível e o invisível.E se o tempo é a Idade Média, lugar mitológico e de “espantosas disformidades”, o espaço é o Castelo de Castro Marim.
Castro Marim e os Dias Medievais no Castelo são o cenário ideal para quem quer sonhar. Longe do stress do quotidiano contemporâneo e perto do imaginário do homem medieval, a IX edição daquele que já é considerado o maior acontecimento cultural a Sul do Tejo promete 4 dias e 4 noites plenas de mistério e magia.
O cenário principal será o Castelo da Vila, outrora palco de terríveis lutas e cujas paredes guardam o eco de batalhas sangrentas. Ele será o palco privilegiado e adequado de muitas emoções e aventuras nesta viagem pelo passado à descoberta da Idade Média, uma das épocas mais fascinantes da história.
Entre os dias 24 e 27 de Agosto, a vida quotidiana do homem da Idade Média vai ser recriada com todo o rigor, num programa variado de que fazem parte o desfile das classes sociais de então e a animação de rua com cavaleiros, contorcionistas e falcoaria, músicos, bobos, trovadores, malabaristas e almocreves, torneios e jogos medievais, a feira e o mercado, a exposição de instrumentos de tortura e punição, requintados banquetes com receitas de então, música da época e muito mais. Circulará uma moeda própria, os reais, que os visitantes poderão adquirir junto dos cambistas e com a qual poderão fazer as suas compras e adquirir recordações do evento.Uma visita aos Dias Medievais no Castelo de Castro Marim é uma aula de história ao vivo, pelo tempo da cavalaria e dos castelos, pela mentalidade do homem medieval e das suas crenças e temores e pelas suas produções materiais e gastronómicas.

1 comentários:

Maria Rua disse...

Olá Nuno

Fico contente por ler umas palavras de apreço por um dos poucos acontecimentos de Castro Marim. Mas afinal de contas, o que fazemos é bom.

Beijocas
São