31.1.09

Castro Marim - Passeio Pedestre "Amendoeiras em Flor"



Dia: 1 Fevereiro de 2009

Hora: 09:00 h

Local: Escola Primária de Alta Mora (Castro Marim)

Org.: Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora


A Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora, organiza dia 01 de Fevereiro, domingo, a V edição do Passeio Pedestre "Amendoeiras em Flor".
O passeio que conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, arranca às 09:00 da manhã, junto à antiga Escola Primária de Alta Mora.Os amantes do pedestrianismo e da natureza vão poder apreciar de perto as amendoeiras em flor, enquanto praticam actividade física nos principais campos de amendoeiras da Cumeada de Alta Mora.As inscrições deverão ser efectuadas por telefone (965284657) ou por e-mail (arcdaa@gmail.com).

20.1.09

Faro - Algarve Noivos 2009




Data de início:22-01-2009
Data de fim:25-01-2009
Local:Expofaro (Junto às piscinas municipais de Faro)
Horário:Dia 22: 19h00 - 23h00 Dias 23 e 24: 15h00 - 24h00 Dia 25: 15h00 - 23h00
Localidade:Faro
Contactos:http://www.expofaro-online.com/
Entrada: 2€

Sofisticado, tradicional ou mais descontraído, o dia do casamento é sempre um momento muito especial, tanto para os noivos, como para a família e amigos do casal.
A Efeito Eventos propõe a profissionais do sector e aos visitantes a oportunidade única de encontrar representados num só espaço os principais produtos e serviços inerentes à preparação de toda a cerimónia. Entre outros, estarão presentes empresas e entidades responsáveis por espaços para casamentos, catering, cabeleireiros, moda para noivas, noivos e acompanhantes, floristas, joalharia, despedidas de solteiro, viagens de lua-de-mel, entre outros (listagem detalhada disponível na Ficha Técnica do evento)
Após quatro edições memoráveis, a 5ª Algarve Noivos - Feira dos Preparativos e Artigos para o Casamento - propõe um espaço renovado, com um ambiente ainda mais distinto e acolhedor, repleto de glamour e animação, onde o público é envolvido entre pétalas e pérolas, coches e limusinas, areias virgens e paisagens únicas, imagens deslumbrantes e uma profusão de cheiros e sabores inesquecíveis!
Por conseguinte, a cidade de Faro pode orgulhar-se de receber novamente o maior evento do género a Sul do Tejo, onde as tradições perduram, renovam-se… recriam-se… evoluem e superam-se.
Como vê, só falta confirmar a sua presença, para que possamos renovar, recriar, evoluir e brindar ao sucesso daqueles que procuram um casamento de sonho!

Loulé - Festa das Chouriças - Querença 2009

Dia: 25 Janeiro de 2009
Hora: 14H30
Festa das Chouriças Em Honra de São Luis
Local: Querença
Org.: Comissão Festas da Paróquia e Junta de Freguesia de Querença

Querença celebra a tradicional festa em Honra de São Luis, popularmente conhecida como Festa das Chouriças.
No interior algarvio as famílias tinham o hábito de criar o seu porquito para sustento ao longo do ano. Era igualmente tradição pedir a São Luis, patrono dos animais, que conservasse em boas condições o porco, para garantir a alimentação do agregado familiar. Em forma de gratidão
as famílias ofereciam ao Santo Protector as melhores chouriças caseiras.
Esta festa inicia-se com uma Missa na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, seguindo-se uma procissão acompanhada pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva. O ponto alto da festa tem lugar no adro da igreja com o habitual leilão de chouriças e ofertas.

Não perca a oportunidade de provar esta iguaria num ambiente festivo e acolhedor.

Estas iniciativas têm entrada gratuita.

16.1.09

Faro - Teatro Lethes

Data: 16 a 24 de Janeiro de 2009
Hora: 21h30


O Presidente é uma produção da ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve em co-produção com a Companhia de Teatro de Almada, em cena no Teatro Lethes em Faro, de 16 a 24 de Janeiro de 2009.


A peça desenrola-se vinte anos após o início da carreira do presidente.
Já nada funciona no país. Nada funciona, mas tudo continua. Antes de ir a mais um enterro o presidente recebe massagens e a sua mulher maquilha-se. É essencialmente ela que fala durante a primeira parte da peça.
Na segunda parte tem a palavra o presidente, que se encontra em viagem por Portugal com a sua amante. Tanto no seu caso como no da sua mulher, a logorreia esconde uma angústia... a da provável traição do seu filho.
O Presidente tem como intérpretes Alberto Quaresma, Carlos Santos, Luís Ramos, Luís Vicente, Neuza Teixeira, Teresa Gafeira e Teresa Mónica. A encenação está a cargo de Joaquim Benite e o cenário é de João Luís Carrilho da Graça.

Albufeira - VIII ENCONTRO DE CANTARES DE JANEIRAS DE ALBUFEIRA

Data: 17 de Janeiro de 2009
Horário: 21h30
Local: Auditório Municipal de Albufeira
Câmara Municipal de Albufeira

Pelo oitavo ano consecutivo, Albufeira recebe o Encontro de Cantares de Janeiras, com a participação de oito grupos, entre eles o Grupo de Cantares de Janeiras da Paróquia de S. José, Entretenga, Tarde Piaste, Moças Nagragadas, Força da Tradição, “Os Amigos” – Grupo de Cantares de Janeiras dos Olhos de Água, Grupo de Cantares da LUEL e o Coro Sénior do Conservatório de Albufeira.

Loulé - 9.º Festival de Música Al-Mutamid

Data: 17 de Janeiro de 2009
Hora: 21h30
Local: Convento de St.º António - Loulé


Pelo no nono ano, a Câmara Municipal de Loulé apresenta o Festival de Música Al-Mutamid, um espectáculo de música e dança que faz a fusão da música árabe-andalusí com o flamenco mais puro e tradicional.

O grupo AMIRA com o seu espectáculo de canto árabe e flamenco que conjuga guitarra, cajón, violino e baile flamengo pretende mostrar através deste espectáculo as semelhanças entre duas culturas musicais aparentemente tão diferentes mas simultaneamente tão iguais, ou seja, a música árabe-andalusí e o flamenco.

O grupo Amira conta com a participação do músico marroquino Serghini Ouariachi que cantou em dueto com a cantora colombiana Shakira no Festival Rock in Rio Madrid em 2008.

Loulé - Festa da Prova do Vinho




Sábado, 17 Janeiro 2009

Local: Nave do Barão - Monte Seco

Local: Nave do Barão - Monte Seco
As provas do vinho têm ganho prestígio em diversas localidades do Concelho de Loulé. Uma das mais antigas é a que se realiza no Monte Seco, organizada pelo Clube Cultural e Recreativo local, e que vai já na 19.ª edição.
Para um provador de vinho, a visão, o olfacto e o paladar são os sentidos que proporcionam a definição do perfil e da qualidade dos vinhos. Um competente júri da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve analisará ao vivo os vinhos a concurso no Monte Seco.
Também no sítio da Nave do Barão tem lugar uma prova de vinhos, que constitui um momento alto de confraternização entre produtores e apreciadores desta bebida, tão tradicional na mesa dos portugueses.
Em ambas as festas, os bailes populares animarão as noites de inverno, tornando-as mais quentes e divertidas.